A Fórmula 1 teve uma manhã de sexta aparentemente tranquila em Sakhir, quando deu início aos treinos livres para o polêmico GP do Bahrein. Sem sol no deserto, Lewis Hamilton tratou de iniciar o fim de semana na frente.
O autor de duas poles nesta temporada foi novamente o melhor do grid ao registrar a marca de 1min33s572, superando Sebastian Vettel, que pela primeira vez inicia o fim de semana com o pé direito, em 0s305.
A surpresa da manhã foi o terceiro tempo de Paul di Resta com a Force India. As longas retas e os pneus macios ajudaram o escocês, que deixou para trás o vencedor da última corrida realizada, na China: Nico Rosberg.
Jenson Button, vice-líder do Mundial e companheiro de Hamilton, e Nico Hulkenberg, parceiro de Di Resta, fecharam a lista dos seis primeiros, com Michael Schumacher (Mercedes), Mark Webber (Red Bull), Kimi Raikkonen e Romain Grosjean (ambos da Lotus) completando o "top 10".
Entre os brasileiros, apenas Felipe Massa treinou, sendo o 15° e ficando duas posições atrás do colega de Ferrari, Fernando Alonso. Já Bruno Senna acabou cedendo seu espaço na Williams para o test-driver Valtteri Bottas.
A próxima sessão está marcada para as 8h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Confira os tempos:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.