Hamilton dedica hexa da F1 à família, aos britânicos e à Mercedes
Piloto chegou em segundo no GP dos Estados Unidos e sacramentou a conquista da temporada 2019 da Fórmula 1
Lewis Hamilton finalmente consagrou o que todos sabiam já algum tempo: o piloto britânico da Mercedes dominou a temporada 2019 da Fórmula 1 e sacramentou seu hexacampeonato mundial com o segundo lugar no GP dos Estados Unidos deste domingo.
O competidor das Flechas de Prata teve largada brilhante e se valeu de boa estratégia da equipe germânica para ganhar várias posições depois de iniciar a prova em quinto. Ele chegou a brigar pela vitória, mas foi batido no fim pelo companheiro finlandês Valtteri Bottas.
Leia também:
Apesar do triunfo não ter sido conquistado nos Estados Unidos, Hamilton fez grande corrida e teve o reconhecimento da escuderia prata, de seu parceiro e de Max Verstappen, holandês da Red Bull que completou o pódio em Austin.
Após a prova, Hamilton falou da sensação de conquistar seu sexto título na categoria máxima do automobilismo mundial: "Foi fantástico. Foi uma corrida difícil. Valtteri fez um trabalho fantástico, parabéns a ele, e eu só queria me recuperar e entregar a dobradinha para a equipe".
GALERIA: Resultado final do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1
"Não achei que uma parada seria possível, mas trabalhei o máximo possível. Eu sinto muita emoção. Tenho toda a minha equipe aqui. Tenho minha mãe e meu pai, madrasta e padrasto e meu tio e a tia, além de toda a família em casa. É uma honra estar aqui", continuou.
"Meu pai me disse quando eu tinha seis ou sete anos para nunca desistir e esse é o lema da família. Eu estava me esforçando o máximo que pude, estava esperançoso de poder vencer hoje, mas infelizmente não pude por causa dos pneus", disse, mencionando o desgaste no fim da prova.
"Agora não estou mais interessado no campeonato, mas como atleta me sinto o mais renovado possível, por isso estou pronto para a próxima corrida. Nas próximas etapas não vamos desistir, continuaremos avançando".
"Agradeço muito a todo mundo que veio aqui neste fim de semana e todos os britânicos e pessoas com as bandeiras do Reino Unido me apoiando de todo o coração", completou o piloto, que ultrapassou Juan Manuel Fangio e está a um título da marca de Michael Schumacher.
GALERIA: Hamilton segue perseguição aos recordes de Schumacher
O piloto britânico da Mercedes soma 83 triunfos na F1. A cada glória de Hamilton, o que parecia impossível ganha corpo: a superação do recorde do alemão Michael Schumacher, que subiu no alto do pódio 91 vezes para se tornar o maior vencedor da história da categoria máxima do automobilismo mundial. Veja quem 'destronou' quem ao longo dos anos:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
F1: Russell nunca esperou que função na Associação de Pilotos se tornasse "tão política"
F1: Balanço de 2024 para Mercedes deixa sentimento de "oportunidade perdida"
F1: Hamilton relembra saída da McLaren: "Não foi tão doloroso"
Últimas notícias
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Piastri revela que assinou contrato com a McLaren em posto de gasolina
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.