Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Hamilton comemora dia, mas vê Ferrari perto: “Estão rápidos”

Líder das duas sessões do dia no GP da China, Lewis Hamilton destacou a jornada positiva em Xangai, mas alertou que, mais uma vez, a Ferrari será concorrente forte na luta pelas primeiras posições.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 fans and banners
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ sparks
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+

Hamilton, cinco vezes vencedor em Xangai e que dominou a tabela de tempos nas primeiras atividades do GP de 2018, afirmou que seu trabalho inicial no fim de semana cumpriu todos os pré-requisitos.

No entanto, para ele, o resultado parelho do treino (que viu ele, Kimi Raikkonen, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel separados por apenas 0s108) é um indício do que vem por aí.

“Foi um bom dia, bem frio. Quando cheguei a Xangai, o clima estava bom, e parece que de lá para cá só foi ladeira abaixo. Mas foi um bom dia. Fizemos todas as voltas de que precisamos, tivemos boas informações do carro, progredimos durante as sessões e temos uma boa ideia”, descreveu. 

“Todos os pneus estão em ritmo parecido, então não há uma grande diferença entre eles – mesmo que tenhamos um salto de dois compostos [dos macios] com os ultramacios.”

“A Ferrari, acho que eles estão bem rápidos. Acho que a Red Bull esteve rápida na simulação de classificação. Então, sim, é bom ver todos esses tempos tão próximos.”

Bottas também teve conclusões parecidas de seu dia. “Fiz uma simulação de corrida com os ultramacios, com bastante combustível, e depois com os médios. Como esperado, os ultramacios estão se desgastando muito rapidamente, então não veremos longos trechos com eles, mas os médios pareciam muito robustos, então pudemos fazer tempos consistentes e tudo foi bem”, analisou.

“Acho que a Ferrari pareceu extremamente próxima mais uma vez. Acho que, amanhã, será uma classificação apertada, e com certeza o domingo também.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo destaca dificuldades com pneus ultramacios
Próximo artigo Quarto na China, Vettel diz: “Ainda não estou onde quero”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil