Hamilton critica pneus da Pirelli para 2019 na Fórmula1
Pentacampeão da categoria até postou no Instagram um vídeo de seu cachorro tentando morder os compostos

Pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton ainda não se sentiu confortável com os pneus da Pirelli para esta temporada da categoria.
Após o fim dos testes em Barcelona, o britânico da Mercedes disse que o novo sistema de identificação da fábrica italiana é confuso.
Hamilton até postou uma foto de seu cachorro tentando morder um pneu para dizer que o composto parecia muito duro.
“Eles são um pouco duros. O que você quer saber? Se os pneus são bons? Eu não tenho muitas coisas boas para dizer sobre isso, então é melhor eu não dizer nada. Conforme formos avançando no ano, será um desafio”, disse Hamilton.
Neste ano, a Pirelli mudou o sistema de identificação dos compostos, abandonando a nomenclatura de macio, ultramacio, supermacio, para C1 (mais duro), C2, C3, C4 e C5 (mais mole).
A cada fim de semana, três desses serão escolhidos para as corridas e serão chamados de macio, médio e duro.
“E nós temos todos esses nomes diferentes dos pneus. C5, C4, C3, C2 e C1. O que, para mim, é ainda mais confuse do que as outras cores que tínhamos.
Chefe da Pirelli, Mario Isola disse que levaria em consideração o feedback de Hamilton.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.