Hamilton critica traçado de Baku: "parece uma rodovia"
Lewis Hamilton analisa traçado do GP da Europa e critica trechos largos da pista, reclamando que não se fazem mais pistas de rua como antigamente
Lewis Hamilton não parece muito empolgado com o circuito de Baku, que estreia na Fórmula 1 neste final de semana de GP da Europa. Para o atual campeão mundial, as novas pistas de rua não são páreo para uma prova urbana clássica como é o GP de Mônaco.
"Não sei o que dizer sobre esta pista, é apenas um novo circuito. Há apenas um trecho estreito nele, e uma reta bastante longa, então não tenho muito a dizer, de verdade”, afirmou o britânico.
"Mônaco é uma pista de rua de fato e ela não é feita desta maneira. Por que eles não fazem mais circuitos de rua como antigamente? Eu não consigo entender. Esta pista é larga demais em alguns trechos, parece uma rodovia”, disse.
"Mas espero que seja divertido. Ouvi dizer que o tempo estará firme, então espero que tenhamos uma boa corrida”, ponderou.
Sebastian Vettel, por sua vez, deu a entender que prefere andar na pista antes de fazer qualquer comentário sobre o traçado. "Foi um pouco difícil me encontrar por lá, para ser honesto”, disse o alemão sobre a experiência com Baku no simulador.
"Não creio que seja justo julgar a pista antes de andar de fato nela. Vi um vídeo outro dia e me pareceu uma pista com partes empolgantes e outras comuns. Quando andarmos lá saberemos de verdade como é”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.