Hamilton, décimo: “estou ficando sem milagres no bolso”
Inglês culpa estratégia errada da McLaren com os pneus no Q3 por mau desempenho. "Sou eu quem tem de tomar as decisões agora"


Décimo no grid, Lewis Hamilton confia no apoio da torcida para poder subir na classificação amanhã no GP da Grã-Bretanha. O inglês garantiu que fez tudo o que podia e disse acreditar que, com o sábado ruim, a corrida está fora de suas mãos.
“É decepcionante que estejamos tão atrás. Não fiz um grande trabalho na classificação, mas os fãs são ótimos e vão ser uma inspiração para amanhã. Então cruzem os dedos para que façamos uma boa corrida. Espero que chova. Estou ficando sem milagres no bolso.”
O inglês disse que sabe qual foi o problema na classificação, mas que não se pode mexer nos carros para a corrida. Apontou um erro de estratégia da equipe como razão do décimo lugar no grid.
“Não tenho a previsão do tempo dentro do carro. Os engenheiros colocaram um jogo de pneus macios usados no carro para a primeira tentativa e todos os outros estavam com um novo. É algo em que preciso trabalhar, porque sou eu quem tem de tomar as decisões agora.”
Ao pensar na corrida, Hamilton reconhece que não está feliz com o acerto do carro, mas acredita que pode ganhar algumas posições.
“Não tenho muitas expectativas. Vou fazer o que posso. Não estou contente com o equilíbrio do carro. Simplesmente não fui o rápido o bastante hoje. Provavelmente, há alguns pilotos à minha frente que são mais lentos, mas ultrapassar aqui é muito difícil. A corrida pode ser emocionante, mas não tem sido um bom final de semana. Trouxemos algumas peças novas, mas acabamos indo para a classificação sem nenhuma delas.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.