Hamilton defende Vettel: “erros são minúsculos frente a status que criou”
Piloto britânico defende rival alemão de críticas que vem recebendo após rodada no GP do Bahrein

Sebastian Vettel rodou no Bahrein imediatamente depois de ter sido ultrapassado por Lewis Hamilton pelo segundo lugar na prova. Após, pneus ovalizados causaram uma vibração que, acredita-se, tenha provocado a falha da asa dianteira, que lhe custou mais tempo por ter de ir aos boxes.
O piloto da Ferrari terminou em quinto na corrida e agora está 22 pontos atrás do líder do campeonato Valtteri Bottas.
O incidente veio depois que vários erros em 2018 que contribuíram para que Vettel se afastasse da disputa pelo campeonato mundial na reta final da temporada.
"Não é isso que está na sua mente, acontece com todos nós", disse Hamilton. "Só porque você é um campeão quatro vezes, não significa que você não terá finais de semana ruins”.
"É mais cumulativo. Se você olhar para a carreira de Vettel, ele teve desempenhos impressionantes que superam muito mais as corridas mais fracas, e quando ele roda, por exemplo, são erros minúsculos frente ao status que ele já criou.”
"Sempre há momentos em que você simplesmente não consegue a configuração correta do carro. Vocês não conseguem ver todas essas pequenas coisas que estamos fazendo, e às vezes não funciona no fim de semana. E as diferenças são muito pequenas, e ainda assim parecem grandes."
Hamilton apoiou Vettel em sua recuperação após a decepção do fim de semana no Bahrein.
"Eu não sei porque o carro deles era tão diferente no ritmo. Mas eu lembro, olhando para mim e para o Nico [Rosberg], quando fomos rápidos nos testes de Barcelona, e então havia uma enorme diferença no carro. Na corrida, você está literalmente apenas dirigindo com as mãos atrás nas costas e não tem aderência. Então, em outra corrida, é o contrário.”
"Eu não sei por que isso acontece, mas hoje foi uma dessas provas para ele. Mas ele é um campeão mundial e um grande atleta. Ele vai se recuperar e continuar dando seu máximo", acrescentou Hamilton.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.