Hamilton desbanca Massa e lidera penúltimo dia de testes
Mostrando vantagem da Mercedes, inglês foi mais de 0s2 mais rápido que o brasileiro mesmo usando pneus mais duros
Massa, que liderou a sessão matutina, ficou a 240 milésimos de Hamilton, mesmo tendo obtido uma marca 238 milésimos melhor do que na quinta-feira, quando foi o melhor do dia. Já Raikkonen anotou a melhor marca da Ferrari nos teses até aqui, apenas três milésimos mais lento que a Williams, que se dedicou a uma simulação de corrida no período da tarde.
Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber, foi o sexto, quase 1s5 mais lento que Hamilton. O sueco focou no trabalho de simulação de corrida.
Carlos Sainz colocou a Toro Rosso em quarto, seguido por Romain Grosjean, da Lotus. Nico Hulkenberg, no segundo dia com a nova Force India, fez o sétimo tempo após dar mais de 140 voltas.
Kevin Magnussen, da McLaren, que substitui Fernando Alonso neste teste, conseguiu a marca mais rápida do MP4-30 até aqui, 1min23s225, mais de dois segundos mais lento que Hamilton. Porém, o dia acabou cedo para a equipe, após apenas 39 voltas, devido a um vazamento de óleo.
O dinamarquês só não foi mais lento que Daniel Ricciardo. O piloto da Red Bull não chegou a fazer simulações de classificação, focando seu trabalho no ritmo de corrida.
O domingo marca o último dia de preparação das equipes antes do início da temporada, dia 15 de março, na Austrália.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.