Hamilton diz que “deu espaço demais” a Verstappen em duelo
Lewis Hamilton admitiu que deu “espaço demais” a Max Verstappen em sua tentativa fracassada de ultrapassagem pelo segundo lugar no GP dos Estados Unidos de F1.

Hamilton, que fez duas paradas para troca de pneus, teve de alcançar Verstappen e Kimi Raikkonen, que venceu a prova, em um ataque nas voltas finais.
Verstappen fez uma trajetória ruim no hairpin a apenas duas voltas para o fim, o que permitiu que Hamilton emparelhasse e iniciasse um duelo roda a roda entre ambos, antes que o inglês escapasse da pista na sequência de curvas à direita na tentativa de passar por fora.
“Tive de ter muito, muito cuidado na forma com que eu fui por fora’, disse Hamilton, que não conseguiu selar o pentacampeonato em Austin.
“O campeonato não é vencido ao brigar e cometer erros bobos.”
“Fui por aquela curva e dei a ele espaço demais para garantir que eu não fosse tocado, por exemplo, ou tirado da prova. Eu não sabia se ele [Verstappen] passaria reto e me atingisse.”
Hamilton disse que, caso estivesse duelando com seu rival na luta pelo título, Sebastian Vettel, “teria sido muito mais apertado e mais agressivo.”
O piloto da Mercedes disse que encarou a situação de forma diferente ao duelar com Raikkonen e Verstappen, que estão em situação diferente no campeonato.
“Esses outros caras querem vencer a corrida tanto quanto eu, mas eles estão dispostos a assumir um risco”, disse.
“Eu não preciso ter essa mentalidade. Preciso somente acumular pontos e pensar no campeonato como um todo.”
“Há uma parte em mim que quer assumir todos os riscos e conquistar a vitória, mas há outro lado de mim que quer concluir o trabalho. Se eu tivesse sido agressivo com Max, por exemplo, Seb poderia ter terminado em terceiro ou segundo e eu teria perdido terreno, então acho que foi uma boa decisão.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.