Hamilton diz que pequena diferença para Ferrari em Monza é "surpreendente"
Líder do campeonato disse que foi "surpreendente" ver Mercedes perto da Ferrari durante os treinos desta sexta-feira na Itália

A Ferrari vem desfrutando da vantagem em reta sobre a Mercedes durante todo o ano de 2019 e aproveitou ao máximo o fim de semana em Spa-Francorchamps na semana passada, embora Lewis Hamilton tenha colocado Charles Leclerc sob pressão no final da prova.
E enquanto Monza deveria dar uma ênfase ainda maior à velocidade final, Hamilton foi apenas 0s068 mais lento que Leclerc nesta sexta-feira.
Leia também:
"Não é muito diferente de como foi na última corrida", disse Hamilton. "Obviamente, eles [Ferrari] estão bastante rápidos em reta, acho que somos bastante fortes no ritmo de corrida, mas na verdade talvez um pouco mais próximos para uma volta. Parece que podemos brigar."
"Definitivamente, é surpreendente, mas, honestamente, eu simplesmente não sabia o que esperar neste fim de semana, além de serem rápidos em reta, o que são."
"Mas há curvas suficientes que conseguimos recuperar, eles não estão tão rápidos nas curvas, então isso meio que equilibra.”
"Ainda acho que vai ser uma corrida muito difícil, mas estamos em um nível semelhante [com a Ferrari], o que é bastante bom".
Valtteri Bottas terminou o dia em quarto lugar no geral, três décimos mais lento que Hamilton, mas sentiu que seu dia tinha sido mais positivo do que a volta mais rápida.
"Não tive um bom vácuo na minha volta mais rápida, mas me senti bem", disse ele. "E estou bastante positivo nas long runs, então, tive uma sensação boa e um bom ritmo".
Bottas também ecoou a impressão de Hamilton de como o ritmo da Mercedes se compara à Ferrari no treino de Monza.
"Sabíamos que, vindo aqui, eles [a Ferrari] estariam fortes, mas não pareceu com certeza pior do que em Spa para nós, portanto, com certeza, temos uma boa chance neste fim de semana", disse ele.
Perguntado se a Mercedes terá chances de pole no sábado, Bottas disse: "Acho que temos uma oportunidade. Definitivamente, precisamos de uma configuração perfeita do pacote que temos.”
Hamilton segue a perseguição ao recorde de Schumacher
O piloto britânico alcançou a marca de 81 vitórias na F1 com o triunfo no GP da Hungria. A cada etapa do campeonato, o que parecia impossível ganha corpo: a quebra do recorde de Michael Schumacher. Faltam 10 vitórias para Hamilton empatar com o alemão. Veja galeria exclusiva do Motorsport.com que mostra quem destronou quem ao longo dos anos:





































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


F1: Hamilton explica por que Ferrari tem sido inconsistente

F1: Ferrari descarta atualizações no SF-25 para o GP do Japão

F1: Lewis Hamilton apoia retorno do V10 e diz que "V6 nunca soou muito bem"


Antonelli revela conselho de Valentino Rossi para estreia pela Mercedes na F1

Vai bombar? Antonelli confessa dificuldades para equilibrar calendário da F1 e estudos

F1 - Mercedes elogia primeiras corridas de Antonelli: "Ele se encaixa muito bem na nossa equipe"
Últimas notícias

F1 AO VIVO: Acompanhe o primeiro treino livre para o GP do Japão em tempo real

MotoGP: "Bagnaia recebeu um impulso de confiança necessário", diz chefe da Ducati

MotoGP: Martin diz que Márquez o ajudou a se recuperar de lesão

Rubens Barrichello segue jornada 'silenciosa' com filho no WEC: "Olho para Dudu com um sonho"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.