Hamilton diz querer mais batalhas contra rivais: "Será fantástico"
Pentacampeão não vê Mercedes como favorita nas próximas provas e deseja ter novas lutas com pilotos da Ferrari e da Red Bull
O aumento dos índices de audiência da Fórmula 1 em todo o mundo nas últimas corridas demonstra o entusiasmo dos fãs com as recentes batalhas envolvendo Lewis Hamilton, Max Verstappen e Charles Leclerc. Os desafios dos jovens prodígios ao pentacampeão parecem estar agradando a todos, inclusive aquele que está sendo desafiado.
O britânico abriu grande vantagem na liderança do campeonato por conta do forte início de temporada da Mercedes, mas seu time tem sido desafiado com frequência nas últimas etapas, com derrotas para Verstappen e Leclerc. Curiosamente, o pentacampeão disse que gostaria de continuar sendo desafiado regularmente pelos adversários da Red Bull e da Ferrari.
“Eu pessoalmente quero que essas batalhas continuem", declarou Hamilton em entrevista acompanhada pelo Motorsport.com. "Será fantástico ter mais oportunidades como as das últimas provas”.
Perguntado se ele e a Mercedes são favoritos nas próximas corridas, o pentacampeão disse: “Não penso dessa forma. Não estou olhando para a próxima corrida e pensando que a maré vá mudar a nosso favor”.
“Vou para nossa fábrica na semana que vem e vamos passar por um processo de avaliação, esperando que possamos melhorar nosso carro e nossos métodos nos fins de semana para fazermos um trabalho melhor”
Das últimas seis etapas, Hamilton venceu apenas duas, na Grã-Bretanha e na Hungria. No mesmo período, Verstappen triunfou na Áustria e na Alemanha, enquanto Leclerc subiu ao lugar mais alto do pódio na Bélgica e na Itália.
A Mercedes se mostrou mais forte do que a Ferrari em circuitos de baixa velocidade neste ano, mas a Red Bull foi capaz de desafiar os alemães nesse tipo de pista. Na teoria, a corrida em Singapura favorece as flechas de prata e os rivais austríacos.
“Espero poder fazer mais na próxima corrida", disse Hamilton. "Se eles vierem fortes, ótimo. Torço para que seja competitivo entre nós, as Red Bulls e as Ferraris na próxima etapa”.
Para Valtteri Bottas, as características de Singapura e a proximidade entre Mercedes e Ferrari em circuitos que teoricamente favoreciam os italianos, mostra que não é tão simples cravar quem levará vantagem, e destaca que espera continuar sendo capaz de lutar pela ponta.
“No papel, Singapura é melhor para nós do que para a Ferrari”, disse Bottas. “E nós estávamos muito próximos em Monza. Então deve ser bom para nós, mas temos que ver, porque é uma pista especial e o clima é muito quente. É um circuito único em termos do que precisamos mecanicamente para o carro”.
“Estou ansioso. Tive muitas corridas em que fui capaz de dar a volta por cima neste ano, onde havia tido dificuldades no passado”, declarou o finlandês. “Tenho conseguido me manter competitivo e estou focado em fazer isso em Singapura também”.
HAMILTON SEGUE PERSEGUINDO RECORDE DE SCHUMACHER
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.