Últimas notícias

Hamilton é do nível de Senna e Schumacher, elogia Massa

Brasileiro diz que performances do inglês “são impressionantes” e que não deixam a desejar aos grandes nomes do passado

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Felipe Massa, Williams
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Michael Schumacher
Ayrton Senna, McLaren MP4/7A
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates in Parc Ferme
Podium: champagne for Michael Schumacher
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Podium: race winner Ayrton Senna, McLaren, second place Jean Alesi, Ferrari, third place Nigel Mansell, Williams, Jean Marie Balestre,President FISA, HSH Prince Rainier , HSH Princess Stephanie of Monaco, HSH Prince Albert of Monaco, Ron Dennis, McLaren

Felipe Massa considera que Lewis Hamilton atingiu um nível antes obtido por poucos, equiparando-se a lendas como Ayrton Senna e Michael Schumacher na F1.

O inglês já obteve alguns recordes absolutos na categoria, como o número de pole positions ou de provas na primeira fila. Além disso, ele já é o segundo maior vencedor da história e está muito perto de garantir o tetracampeonato mundial.

Para Massa, derrotado por Hamilton na conquista do primeiro título do inglês, em 2008, o piloto da Mercedes não deixa a desejar a nenhuma outra lenda. “Lewis definitivamente é um dos maiores pilotos da história da F1”, disse, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

“Você não pode tirá-lo ou colocá-lo em um nível diferente em comparação a Michael Schumacher e a Ayrton Senna. Ele está lá.”

“Toda vez que vimos Lewis no carro, ele tem sido impressionante. Ele impressionou as pessoas em qualquer categoria em que correu. Foi o mesmo com Ayrton Senna. Foi o mesmo com Michael Schumacher. O problema é que as pessoas adoram olhar para o passado e dizer que antigamente tudo era melhor do que agora, o que não é verdade”, continuou.

“Se você ver Cristiano Ronaldo, Messi e outros jogadores, talvez Neymar estará neste grupo muito em breve, eles não deixam nada a desejar em comparação a Maradona, Pelé ou quem for. É a mesma coisa aqui.”

Hamilton poderá conquistar o tetracampeonato mundial já na próxima etapa, no México. Um quinto lugar será suficiente para lhe garantir a taça.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise: Atualização da McLaren que atenuou decepção nos EUA
Próximo artigo Doria garante que privatização não coloca autódromo em risco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil