Hamilton: É “injusto” esperar que Leclerc dispute o título
Britânico acredita em potencial de jovem monegasco, mas pede que se tenha paciência em adaptação de novato
Atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que seria "injusto" colocar a expectativa de uma disputa de título em Charles Leclerc em sua primeira temporada na Ferrari.
O monegasco tem sido amplamente cotado para desafiar Vettel em sua primeira temporada mais do que seu antecessor na Ferrari, Kimi Raikkonen, embora o time italiano deva priorizar Vettel enquanto Leclerc estiver se adaptando.
Perguntado se Leclerc pode ser tão forte quanto Vettel ou lutar pelo campeonato, o pentacampeão mundial Hamilton disse: "seria injusto colocar esse tipo de expectativa em seus ombros”.
"É o seu segundo ano, ele é jovem, vai cometer erros. É obviamente muito rápido, muito talentoso e, provavelmente, irá surpreender muitas pessoas. Mas você está falando de um veterano que é quatro vezes campeão mundial."
"Não há substituto para a experiência. Então, será interessante ver como esses dois paralelos funcionam juntos.”
"Sebastian foi várias vezes campeão mundial e Charles tem muitas experiências para passar. A grande coisa com um jovem é que você está energizado, crente e determinado."
Hamilton entrou na F1 em 2007 na McLaren ao lado do novo contratado Fernando Alonso, e a batalha entre o novato e o bicampeão mundial causou grandes problemas internos, levando à saída de Alonso após apenas uma temporada.
O contrato de Vettel com a Ferrari vai até 2020 e ele minimizou a perspectiva de uma saída antecipada, que o campeão mundial de 2009, Jenson Button, sugeriu que pode acontecer se Leclerc causar problemas a ele nesta temporada.
Leclerc foi descrito como um "rival completo" por Vettel no início desta semana, mas o alemão disse que isso não significa que ele causaria "problemas".
"Ele está no carro por uma razão, então tenho que levar isso muito a sério", disse Vettel.
"Você sempre tem uma rivalidade próxima com seu companheiro de equipe, mas a prioridade número um é levar o time adiante.”
"Eu estou aqui por um pouco mais de tempo em comparação a ele, então são coisas diferentes que talvez ele tenha no começo, mas ele é um garoto legal.”
"Espero que, de uma maneira positiva, vocês o deixem em paz e deixem que ele faça seu trabalho. Tenho certeza de que ele será rápido o suficiente e me colocará sob pressão."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.