Hamilton é punido por incidente com Raikkonen no Q1
Piloto da Mercedes que largaria na segunda posição, foi penalizado em três lugares de grid pela FIA
A Áustria não oferece o mesmo domínio à Mercedes e a Lewis Hamilton, em comparação ao GP da França. Após ver Charles Leclerc conquistar a pole position no Red Bull Ring, o inglês sairia da segunda posição neste domingo.
Mas um incidente com Kimi Raikkonen, ainda no Q1, piorou a situação do atual líder do campeonato, que foi punido pela FIA em três lugares, largando agora na quarta posição, se beneficiando de outro punido, Kevin Magnussen, que teve o câmbio trocado no fim de semana.
Kimi estava em uma volta rápida, quando se aproximou da curva 3. Hamilton parecia ter visto o finlandês muito tarde e optou por sair do caminho do Alfa Romeo, saindo da pista no ápice da curva.
Mas ao sair da pista, o piloto da Mercedes cruzou o caminho de Raikkonen e o finlandês reclamou no rádio da equipe que ele havia sido atrapalhado.
"O carro #44 [Hamilton] tinha acabado de sair dos boxes e foi informado dos carros se aproximando, incluindo o carro #7 [Raikkonen]", diz a explicação dos comissários.
"Embora o carro #44 tenha tentado tomar medidas evasivas, quando tomou conhecimento de que o carro #7 se aproximava em uma volta rápida, isso não foi suficiente evitar o bloqueio do carro #7, que então teve que abortar a volta."
Após saber da decisão dos comissários, Hamilton se pronunciou através das redes sociais para dizer que concorda com a decisão e que foi um erro não intencional.
"A punição é totalmente merecida e não tenho problemas em aceitar isso. Foi um erro da minha parte e aceito toda a responsabilidade por isso. Não foi intencional. De qualquer forma, amanhã é um outro dia e uma oportunidade para me reerguer."
Hamilton também tomou um ponto de penalidade, o único de sua licença nos últimos 12 meses.
Após seis pilotos punidos, confira o grid de largada do GP da Áustria em imagens
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.