Hamilton encara queda no final como bom sinal para 2016
Britânico acredita que queda de rendimento nas provas finais de 2015 pode ter seu lado positivo


O britânico Lewis Hamilton acredita que as três corridas finais na temporada de 2015 da Fórmula 1 vão ajudar na sua motivação para o próximo ano. Hamilton não ganhou desde que selou o título no GP dos Estados Unidos e foi batido por Nico Rosberg nas três vezes.
O tricampeão também não conseguiu adicionar mais poles à sua marca de 11 nas últimas sete provas de 2015, mas em vez de ficar preocupado com a queda ele a encara como um possível impulso.
"Eu olho para as últimas três corridas como uma bênção disfarçada", disse Hamilton durante o evento Stars and Cars da Mercedes, em Stuttgart. "Talvez, se eu tivesse vencido as últimas três corridas elas seriam apenas algumas corridas a mais ganhas na temporada, e talvez eu fosse para a próxima temporada com menos ímpeto".
"Mas eu realmente tenho uma grande determinação, uma grande vontade agora e eu acho que isso vem de ter esses resultados. Nesse sentido, isso foi uma coisa boa", completou.
Crédito para Rosberg
O piloto britânico disse que houve uma série de fatores que provavelmente contribuíram para sua queda no final da temporada.
"Eu tenho certeza que é uma combinação de coisas", disse Hamilton. "Em primeiro lugar, eu nunca diminuo o fato de que Nico fez um trabalho excepcional nessas últimas corridas", afirmou.
"Eu acho que a mudança no carro parecia servir-lhe muito bem e, você sabe, quando o campeonato foi vencido, eu não me desliguei. Mas eu estava mais relaxado no subconsciente, talvez", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.