Hamilton: erro no motor ajudou na defesa contra Vettel
Inglês afirma que perda inesperada de velocidade fez com que alemão não tivesse a oportunidade exata para ultrapassar na última relargada
Lewis Hamilton afirmou que a escolha de um modo errado em seu motor o ajudou a ficar à frente de Sebastian Vettel na relargada do GP da Bélgica, já que isso permitiu que o alemão ficasse mais perto do que ele esperava estar.
Hamilton explicou que, ao perder a velocidade com o modo errado, Vettel pôde se aproximar antes da curva La Source, e o piloto da Ferrari, portanto, não conseguiu atacar na descida para a Eau Rouge.
O fato de Vettel não ter conseguido ultrapassar Hamilton na relargada foi crucial para o resultado da corrida, já que aquilo se mostrou a melhor oportunidade para o alemão.
“Inicialmente eu tive uma ótima largada, quando estávamos na reta anterior. Inicialmente eu me distanciei, mas ele começou a se aproximar porque eu estava com o modo errado. No começo parecia um erro, mas, na verdade, foi algo bom. Se eu tivesse saído da última curva com grande distância, ele teria a chance de pegar o vácuo e me ultrapassar”, explicou Hamilton. “Funcionou de forma perfeita.”
Além disso, Lewis optou por não usar o acelerador totalmente para manter Vettel preso em sua traseira. Ele também acredita que Vettel não tentou lhe ultrapassar no início da reta porque havia o risco de perder a posição novamente no fim dela.
“Entramos na curva 1 com os pneus muito frios, então tive uma pequena travada. Ele acelerou antes de mim, pude ouvi-lo, e, quando descemos na reta, não mantive o pé cravado. O acelerador estava em 90%, para mantê-lo o mais perto possível”, explicou.
“Eu sabia que ele não iria me ultrapassar, porque ele sabe que eu o ultrapassaria de novo na outra reta, com o vácuo. Foi quando entramos na Eau Rouge que eu comecei a dar potência máxima. Chegamos no topo e ele não teve espaço para passar, então ele precisou ir para o outro lado. Foi uma disputa legal.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.