Hamilton exige "melhores pneus" para F1 a partir de 2021
Lewis Hamilton afirmou que a F1 precisa de melhores pneus, após demonstrar frustração com as mudanças de pressão defendidas pela Pirelli para acomodar os carros de 2020

Nos últimos anos, a Pirelli tem sido alvo de críticas dos pilotos devido à alta degradação dos pneus e características sensíveis. Um novo protótipo, desenhado para diminuir a degradação chegou a ser testado no ano passado para ser introduzido em 2020, mas foi rejeitado pelas equipes por unanimidade.
Os pneus de 2019 serão usados novamente, mas com o avanço de performance dos carros atuais significa que a pressão dos pneus deve aumentar para garantir que não haverão problemas.
Leia também:
Para Lewis Hamilton, a F1 precisa melhorar a situação dos pneus, em preparação para a maior mudança de regulamento técnico da categoria em décadas, programada para 2021.
"Eles apresentaram os pneus de 2020, que eram piores", disse Hamilton, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre sua opinião quanto às mudanças de pressão. "É mais fácil para nós fazermos mais uma temporada com os mesmos pneus".
"O fato deles aumentarem a pressão não é bom, porque eles estavam até que bem no ano passado, mas eles estão definitivamente inflados demais. Eu acho que precisamos garantir que estaremos sempre trabalhando com a melhor tecnologia e os melhores parceiros no futuro".
"Precisamos continuar forçando eles a fazer o melhor, e esses pneus são apenas OK para essa temporada".
No ano passado, a FIA divulgou uma "carta de objetivos" para a Pirelli detalhando os parâmetros desejados como a diferença de performance entre os compostos e o número ideal de pit stops nas corridas. Os pilotos também tiveram reuniões com os representantes da Pirelli para tentar obter mais participação.
Em 2021, a F1 entra em uma nova era com novos pneus, de 18 polegadas. Hamilton afirma que é necessário um foco nos pneus.
"A corrida é o que precisa melhorar", disse. "Reduzir a aerodinâmica e nos dar melhores pneus. Isso é muito, muito importante: precisamos de melhores pneus. Estamos conversando com a Pirelli há anos sobre degradação de pneus, degradação térmica, nós sentamos com eles no Brasil e eles nunca haviam ouvido sobre isso!".
"Estamos tentando comunicar com eles de um modo melhor. A carta de objetivos, eu não sei quem escreveu isso, mas eles obviamente não fizeram um bom trabalho com os pneus de 2020. Mas eu espero que para 2021 teremos um objetivo melhor e que eles consigam encontrar uma empresa que possa atingi-los".
Veja imagens da sexta em Barcelona


















































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1 - Vettel: Hamilton pode demorar mais que o esperado para se adaptar à Ferrari

F1: Leclerc compara seu estilo de pilotagem ao de Hamilton

ANÁLISE F1: Grandes atualizações da Ferrari SF-25 começarão em Barcelona e não em Imola; entenda


F1: Russell afirma que já seria bicampeão se tivesse se juntado à Mercedes "cinco anos antes"

ANÁLISE F1: Como a Mercedes fez de Jeddah a pior corrida na temporada

F1 - Wolff: Proposta de mudança dos motores híbridos em 2026 é "uma piada"
Últimas notícias

F1: Após acusar presidente da FIA de sexismo, ex-Mercedes volta ao órgão como conselheira de Sulayem

ANÁLISE F1: Por que a Aston Martin vem sofrendo tanto desde 2024?

F1: GP do México prorroga contrato até pelo menos 2028

MotoGP: Jerez permanecerá no calendário até pelo menos 2031
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.