Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Hamilton explica declínio da Mercedes após férias da F1

Para o heptacampeão, a equipe precisa focar em conseguir desenvolver boas atualizações que tornem o carro mais competitivo

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

No meio da temporada de 2024 da Fórmula 1, a Mercedes parecia ter encontrado o equilíbrio perfeito de seu carro, conseguindo vencer três das quatro últimas corridas antes da pausa de agosto.

George Russell quebrou o jejum ao conquistar o circuito da Áustria, enquanto Lewis Hamilton foi vitorioso em casa, em Silverstone, e na Bélgica, após a desclassificação do companheiro de equipe.

Leia também:

Porém, o time ainda não está em sua melhor forma na competição e o pódio de Russell em Baku continua sendo o melhor resultado dos alemães nas últimas cinco etapas.

O declínio está sendo atribuído à interrupção do desenvolvimento causada pelo novo design do solo, que produziu resultados inesperados. Este também um problema que a Ferrari está enfrentando e algo que a McLaren tenta evitar a todo custo.

Porém, Hamilton negou que o comportamento do W15 tenha mudado nas últimas corridas e defendeu que o papel da Mercedes é conseguir melhoras ao desenvolver boas atualizações. 

"Não acho que tenha mudado", começou explicando. "Acho que os outros venceram. Recebemos uma atualização do spa, mas não a usamos".

"E acho que de Zandvoort a Monza, as outras equipes, especialmente a Ferrari e acho que a McLaren, trouxeram mais atualizações. A nossa virá em algumas corridas".

"Acho que a McLaren é uma equipe em rápido desenvolvimento, especialmente se você olhar para sua impressionante asa traseira…".

Importante lembrar que a equipe de Woking virou alvo de investigação após sua asa traseira flexível começar a ser questionada pelo 'mini-DRS' que era ativado em altas velocidades. A FIA, regulamentadora da categoria, definiu que o time deveria passar a usar a peça mais rígida.

"Só temos que esperar e ver e fazer o melhor com o que temos", finaliza o britânico sobre o atual momento da Mercedes.

Exclusivo: DRUGOVICH REBATE CRÍTICOS, detalha PLANOS NA F1, avalia teste na INDY e fala de BORTOLETO

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Neva Ünsaldı
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen acredita que pior fase da Red Bull em 2024 já passou
Próximo artigo F1 - Mansell: "Ferrari deveria ter se esforçado mais para contratar Newey"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros