Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Hamilton fecha último treino livre na frente em Sepang

Inglês da McLaren desbanca domínio da Red Bull e faz o melhor tempo do fim de semana, 0s290 à frente de Webber, o segundo colocado

Hamilton: melhor marca do fim de semana até o momento em Sepang

Com a melhor marca do fim de semana, em 1min36s340, Lewis Hamilton terminou os treinos livres para o GP da Malásia na primeira colocação. No circuito de Sepang, o inglês da McLaren foi o melhor com a configuração mais rápida dos carros: pneus dourados da Pirelli e pouca gasolina no tanque.

Hamilton colocou quase três décimos de vantagem para a Red Bull de Mark Webber, o segundo colocado, com o outro McLaren de Jenson Button em terceiro, a 0s422. Destaque da sessão foi Nick Heidfeld, com a "intrusa" Renault, a 0s775, enquanto o vencedor de Melbourne, Sebastian Vettel, não usou os pneus dourados e ficou em quinto, a 0s835.
 
A Ferrari chegou a liderar o treino com seus dois pilotos, mas viu Fernando Alonso ficar em sexto, 0s944 mais lento, e Felipe Massa em oitavo, a quase 1s5, com o Renault de Vitaly Petrov entre os dois. Kamui Kobayashi, da Sauber, e Michael Schumacher, da Mercedes, fecharam o "top 10".
 
Como foi o treino
 
A sessão contou com um domínio inicial de Hamilton, enquanto Vettel se queixou de problemas na parte traseira do carro no meio do treino. Com 26 minutos para o fim, Di Resta vê o mundo ao contrário e Massa toma a ponta. O brasileiro, no entanto, logo é superado por Vettel, Button, Buemi e Alguersuari.
 
Aos 10 minutos, no início do "happy hour", Alonso tomou a ponta com a marca de 1min37s284. Foi quando os tempos passaram a despencar: a volta mais rápida passou a ser a melhor do fim de semana. Foi assim com Button e, por fim, Hamilton.
 
Rubens Barrichello, da Williams, teve uma performance abaixo do esperado: foi o 16º, 2s3 mais lento que Hamilton e duas posições atrás do companheiro Pastor Maldonado, enquanto os dois carros da Hispania, de Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan, lanternas do grid, fizeram tempos piores que o limite de 107%.
 
A tomada de tempos para o GP da Malásia acontece às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e cobertura "in loco" do TotalRace.
 
Resultado do terceiro treino livre
 
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Mark Webber
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Para Ross Brawn, ganho na largada justifica uso do Kers na Malásia
Próximo artigo Vettel desbanca Hamilton no fim e fica com a pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros