Hamilton: GP do Canadá foi um duro golpe para Ferrari
Inglês comemora primeira ausência da escuderia italiana no pódio em 2017







Lewis Hamilton dominou o GP do Canadá do início ao fim, liderando a dobradinha da Mercedes, após as 70 voltas.
A prova foi facilitada por uma largada complicada para a Ferrari, já que o líder do campeonato, Sebastian Vettel, teve que ir aos pits para trocar o bico do carro.
Comemorando sua sexta vitória no GP do Canadá, Hamilton disse: "Foi um fim de semana incrível, não poderia estar mais feliz, principalmente pelo time. Viemos de Mônaco, na verdade, com todos coçando a cabeça e querendo trabalhar juntos e conseguimos."
"Nestes cinco anos [com a Mercedes], não vi o time tão entrosado trabalhando na mesma causa, entendendo o carro e entregar o que entregamos, foi um duro golpe para a Ferrari."
"Valtteri fez um trabalho fantástico neste fim de semana, pontos sólidos, muito bem feito."
Tendo diminuído a diferença para 12 pontos em relação a Sebastian Vettel, Hamilton diz que a Mercedes já está de volta onde precisa para manter a briga pelo título.
"Viemos aqui e o carro está de volta onde deveria estar. Não significa que será assim sempre."
Bottas, cujo segundo lugar ajudou a Mercedes na classificação do mundial de construtores, disse: "Como Lewis disse, também estou feliz por nós, impressionante ver em apenas duas semanas o que conseguimos fazer em melhorar tudo na equipe."
"O 1-2 aqui é incrível e estamos felizes."
O finlandês terminou 20 segundos atrás de seu companheiro de equipe, tendo optado por fazer seu período final com o composto macio, enquanto Hamilton apostou nos ultramacios."
"O macio não era tão bom quanto eu esperava, então faltou o ritmo. Ainda assim, eu sabia o que tinha um bom carro no final."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.