Hamilton insiste que não foi agressivo na primeira curva
Apesar da controvérsia do início da prova, campeão de 2015 diz que lance do início da prova foi legítimo
A prova que deu o terceiro título a Lewis Hamilton começou quente, na úmida Austin. Os dois pilotos da Mercedes se encontraram na primeira curva e Nico Rosberg acabou indo parar fora da pista além da zebra, perdendo posições preciosas.
Apesar disso, Hamilton rebateu as sugestões de que teria jogado sujo contra o alemão.
"Eu não empurrei ele duramente e de forma intencional", disse Hamilton assistindo as imagens pela TV.
"Acabei de ver o replay, nós dois estávamos com pneus de chuva e o lado de fora sempre é o que tem mais grip. Nico estava na linha de fora, mas eu estava à frente, então eu estava na minha linha."
"Não sinto que fui agressivo."
"Claro que há sempre aqueles comentários que surgem, mas eu nunca iria fazer algo intencional contra meu companheiro de equipe."
Apesar de Toto Wolff e Niki Lauda dizerem que vão conversar com Hamilton sobre o ocorrido, o britânico diz não se importar com esse fato:
"Todos têm o direito de ter uma opinião, mas não importa, eu venci a corrida e me sinto muito bem. Eu não venho pra pista pra terminar em segundo."
"Lutamos por uma posição na Curva 1, estávamos muito rápido e acabamos nos tocando. Felizmente não tivemos qualquer dano. Nico voltou à liderança, mas eu estava indo alcançá-lo de qualquer maneira."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.