Hamilton ironiza Red Bull: “não usei o que podia do motor”
Britânico cita pressão de Daniel Ricciardo em tom de deboche: “existe uma cota de motor que nós podemos usar, e não estava nem perto”








Depois de assumir a ponta na primeira curva do GP da Alemanha deste último domingo, Lewis Hamilton não teve mais nenhuma ameaça pela 49ª vitória de sua carreira na Fórmula 1.
O britânico de 31 anos está agora 19 pontos à frente de seu companheiro Nico Rosberg na disputa do título, e cada vez mais se aproxima do tetracampeonato.
O único momento no qual Lewis teve algum incômodo em Hockenheim foi no fim do GP, quando Daniel Ricciardo voltou à pista de pneus novos em segundo lugar e começou a fazer uma sequência de voltas rápidas. No entanto, o britânico ironizou a tentativa de aproximação do time austríaco.
“Para ser honesto, existe uma cota de motor que nós podemos usar. Não estava nem perto dela”, falou à TV inglesa Sky Sports.
“Já desde o começo eu não estava usando tudo o que podia do motor, vendo se poderia continuar com um bom ritmo mesmo assim. Consegui fazer isso porque a diferença para eles não diminuía.”
“Só senti necessário aumentar o ritmo no último stint, quando eles começaram a fazer voltas em 1min18s4. Eu estava poupando os pneus nas primeiras quatro ou cinco voltas e a diferença foi diminuindo muito rapidamente.”
“Aí pensei: ‘seis segundos é o suficiente’. Voltei para o modo de corrida normal e andei no mesmo ritmo e até abri um pouco. Tinha seis segundos, só precisava disso. Fiz isso para ter certeza de que os manteria atrás.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.