Hamilton mostra cautela com “armadilhas” dos pneus
Apesar de melhora da Mercedes com a administração da borracha, inglês considera que trabalho deve ser constante neste quesito









Lewis Hamilton considera que a Mercedes deverá se manter atenta quanto ao uso dos pneus em todas as corridas até o fim da disputa pelo título da temporada de 2017 da F1.
A equipe alemã mostrou dificuldades com o uso da borracha em algumas provas. Por exemplo, o próprio Hamilton sofreu nos GPs da Rússia e de Mônaco para colocar os compostos na janela ideal de performance, sendo que a Ferrari chegou apresentar melhor rendimento neste quesito.
Por mais que a Mercedes tenha progredido desde então, Hamilton afirmou que a equipe não poderá baixar a guarda. “Acho que tivemos um longo caminho. Acho que já superamos [os problemas], mas ainda há algumas armadilhas das quais estamos cientes. Temos bolhas, e algumas bolhas aparecem em corridas em que os carros vão mais rápido, o que força bastante os pneus. A compreensão disso varia de pista para pista”, disse.
“Vimos o estouro que as Ferrari tiveram em Silverstone. É um estudo constante e é algo que analisamos o tempo inteiro. A mesma coisa acontece comigo: sento com meus engenheiros e estou constantemente os questionando para garantir que eu entendo como utilizá-los melhor, sabendo o quanto eu posso forçá-los. Estamos em uma boa situação, mas ainda há algumas surpresas com as quais poderemos nos deparar”, complementou.
Após 11 provas disputadas, Hamilton ocupa a vice-liderança do Mundial, 14 pontos atrás de Sebastian Vettel.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.