Hamilton: "Não deixaria Alonso passar por nada nesse mundo"
Inglês comemora quarto lugar e ampliação da vantagem da Mercedes sobre a Ferrari no mundial de construtores
Depois de sofrer nas últimas provas e chegar a dizer que sentia como se seu carro tivesse “50kg” a mais que os rivais, Lewis Hamilton finalmente teve motivos para sorrir nos Estados Unidos. Com o quarto lugar, ajudou a Mercedes a ampliar em quatro pontos sua vantagem para a Ferrari, que agora é de 15 pontos.
“Fiquei feliz com minha conservação de pneus e devo isto também ao pessoal da fábrica, que não parou de trazer updates para o carro. Eles querem muito esse segundo lugar no mundial de construtores. Eu também quero muito isso. Tanto, que, quando vi o Alonso chegando, pensei ‘não vou deixar ele passar por nada nesse mundo’”, destacou o piloto, que agradeceu a equipe pela troca de chassi efetuada para esta etapa.
“Senti-me bem no carro e estou muito feliz com a quarta colocação. Foi legal ter uma corrida em que pude lutar por posições e progredir. O carro pareceu muito melhor hoje do que recentemente, então a mudança que fizemos no chassi definitivamente fez a diferença.”
Do outro lado da garagem da Mercedes, após uma péssima classificação, Nico Rosberg conseguiu uma certa recuperação e fechou em nono, dando dois pontos para a equipe, enquanto a Ferrari não pontuou com Felipe Massa, que também largou fora do top 10.
“Tudo começou na classificação, quando tive dificuldade em gerar temperatura no pneu e largar em 12º torna sua corrida difícil, especialmente em uma corrida de uma parada. Fiz algumas ultrapassagens, mas não dava para fazer muito com a estratégia, então é desapontador terminar só em nono porque nosso carro era mais rápido do que isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.