Hamilton não entende por que GP da Grã-Bretanha e final de Wimbledon são na mesma data
Piloto britânico da Mercedes critica conflito de datas entre a corrida inglesa e outros grandes eventos esportivos
Lewis Hamilton não consegue entender por que o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 frequentemente acontece no mesmo dia da final do Torneio de Wimbledon, uma das mais famosas competições do tênis, que ocorre justamente na Inglaterra.
No ano passado, os eventos foram agendados para que não houvesse coincidência de data. Em 2019, porém, o conflito voltou a acontecer. Ainda assim, a etapa da última temporada coincidiu com outro grande evento esportivo para os ingleses: o jogo do English Team contra a Suécia pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol.
Hamilton cobrou mais esforços para garantir que a prova de Silverstone não tenha que competir com outros esportes pela atenção do público. "O que eu não entendo é por que os organizadores colocam a corrida no mesmo dia que todos os outros grandes eventos", disse ele. "Eu realmente não entendo isso”.
"Este é um fim de semana especial, que precisa de todo o foco de todo o país e não apenas de uma pequena parte. Acho que as pessoas estarão alternando entre os canais no domingo, não tendo certeza do que assistir. Mas eu venho aqui para levantar a bandeira e deixar o país orgulhoso, então vou apenas tentar fazer minha parte”.
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Fórmula 1 "não pode existir" sem Silverstone
Hamilton, que pode ganhar seu sexto GP da Grã-Bretanha neste fim de semana, disse estar contente com a permanência de Silverstone no calendário até 2024. Depois de meses de negociação, a administração do circuito e a F1 chegaram a um acordo.
"Foi uma boa notícia saber que eles haviam renovado. É claro que a F1 não pode ficar de fora da casa do automobilismo, que é o Grande Prêmio da Inglaterra. Realmente, estou muito feliz. E é ótimo para os fãs também”.
Piloto australiano da Renault, Daniel Ricciardo fez sua estreia na F1 em Silverstone e concorda com o colega: "É uma pista legal, uma atmosfera legal. Há oito anos, fiz minha estreia na F1 aqui, então é especial”.
"Eu não sei como seria estar em outro lugar para esse GP, parece natural e certo tê-lo aqui, até porque é a casa do automobilismo britânico”, mencionando a já abandonada possibilidade de se realizar uma corrida de rua em Londres. “Eu gosto disso, há aquela verdadeira atmosfera de acampamento, aquela vibe festiva que os ingleses amam. E nós amamos também”.
Lewis Hamilton fans at the British Grand Prix
Photo by: JEP / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.