Hamilton: novo sistema de direção da Mercedes é resultado da criatividade dos engenheiros
O hexacampeão afirmou que inovações da Mercedes como o DED são resultado de incentivo da equipe para que os engenheiros sejam mais "criativos"
O grande tópico da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona foi o novo sistema de direção introduzido no W11, que ganhou o nome de Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED). O sistema permite aos pilotos ajustar o ângulo das rodas dianteiras enquanto os pilotos puxam e empurram o volante, e já foi declarado legal pela FIA.
A solução é apenas uma de várias introduzidas pela Mercedes no carro desse ano, que passou por uma grande mudança em outras áreas como a lateral e a suspensão traseira. Refletindo sobre o modo que sua equipe continua inovando com o carro apesar de já ter modelos bem sucedidos na F1, Lewis Hamilton disse que um dos pontos chave foi fazer os engenheiros acreditarem que isso era possível.
Leia também:
"Eu estou muito orgulhoso do pessoal", disse o hexacampeão. "Eu acho que a nossa mentalidade como um todo está sempre voltada para o progresso e a melhoria. Ao longo dos anos, nos tornamos mais abertos para os desafios. Você sabe, muitas vezes os engenheiros têm a mente fechada. Eles estão acostumados a fazer o mesmo que sempre fizeram no passado, de um modo seguro e confiável porque já funcionou antes".
"Então, nos últimos anos, não tem sido apenas levar ao extremo na pista, mas os caras também, levando-os a áreas que eles não tem muito conforto e conhecimento. Conhecemos coisas que nunca teríamos feito sem isso. Foi muito bom introduzi-los a novas ideias".
"Isso nos permitiu fazer coisas ótimas. É muito bom ver que eles não estão fazendo o mesmo que todos, sendo criativos e é realmente inspirador ver eles inovando a frente de todos".
O diretor técnico da Mercedes, James Allison afirmou durante a pré-temporada que o DED é apenas uma de várias inovações trazidas pela equipe para a F1.
"Cada um dos novos carros que trazemos para a pista estão cheios de inovações", explicou. "É que eles não são tão óbvios para vocês como algo que se destaca, tipo esse sistema. Nem todos são visíveis".
"Algo que me dá muito orgulho é fazer parte de uma equipe que não faz o mesmo todo ano, que está procurando como podemos aprender rápido para introduzir as novidades no carro e fazer eles darem certo. Isso é divertido, mas é apenas uma parte de tudo o que fazemos".
VÍDEO: Relembre a história por trás do "polêmico" volante da Mercedes
GALERIA: Relembre outras inovações revolucionárias da história da F1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Vasseur evita "tirar conclusões" sobre Ferrari após testes no Bahrein
Ferrari 'assombra' F1 com solução inusitada durante testes no Bahrein; saiba mais
F1: FIA testa ajustes no procedimento de largada durante segunda semana no Bahrein
ANÁLISE F1: Como cada equipe se saiu na pré-temporada do Bahrein
F1: Antonelli mantém confiança na Mercedes, mas prevê "disputa acirrada" entre equipes do top 4 em 2026
F1: Wolff chama novela da taxa de compressão de "tempestade num copo d'água"
Últimas notícias
Análise Técnica: Ferrari foca na eficiência em vez da carga aerodinâmica na F1 2026
ANÁLISE F1: Como cada equipe se saiu na pré-temporada do Bahrein
MotoGP: Regulamento de 2027 foi feito para impedir que "inventemos algo estranho", diz Ducati
MotoGP: Chefe da Trackhouse sugere mudança 'à la F1' para o formato do fim de semana
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários