Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Hamilton: "Nunca perco dois segundos de ninguém na chuva”

Oitavo no grid correndo em casa, inglês lamenta que não tenha conseguido fazer os pneus intermediários funcionarem

Lewis Hamilton saiu decepcionado com o oitavo lugar no grid para seu GP caseiro, na Grã-Bretanha. O piloto da McLaren lamentou não ter aproveitado a oportunidade trazida pela chuva para fazer uma pole diante de sua torcida e revelou que o carro não funcionou bem com os pneus intermediários.

“Não há desculpas. Tivemos dificuldades. Quando colocamos os pneus de chuva o carro estava muito bom, mas com os intermediários não tivemos muita aderência, mesmo se forçasse o máximo que pudesse. Acho que os outros conseguiram fazer os pneus funcionarem de outra maneira. Nunca perco dois segundos de ninguém na chuva.”

Perguntado se a estratégia da McLaren de colocar os pneus de chuva no início do Q3, enquanto todos os outros saíram com os intermediários, interferiu em seu resultado, Hamilton afirmou que isso “não foi um grande problema.”

O inglês não espera ter vida fácil largando da quarta fila do grid. “Ao sair em oitavo, acho que não vou conseguir ver nada se estiver chovendo desse jeito. Vou me dedicar a terminar a corrida.”

Hamilton aproveitou para parabenizar os torcedores britânicos, que esperaram por mais de 90 minutos na chuva pelo reinício da classificação.

“Os fãs foram incríveis hoje. Tínhamos muito apoio por todo o circuito. É uma pena que não tenha conseguido a pole para retribuir isso, mas amanhã ainda podemos ter um bom dia.”

Mas a bronca de Hamilton com o resultado da classificação não se compara com a frustração de Jenson Button, que foi eliminado ainda no Q1 e largará em 16º. “Geralmente sei como pilotar um carro no molhado, mas obviamente isso não aconteceu hoje”, reconheceu o inglês. “Os pneus dianteiros estavam tremendo e não conseguia fazê-los funcionar. Tem sido a história do meu ano.”

Button vinha marcando um tempo mais que suficiente para passar da primeira fase da classificação, mas teve de tirar o pé no último setor pois a Marussia de Timo Glock estava atravessada na pista.

“Estava 1s8 melhor que na minha volta mais rápida, mas no final tinha uma bandeira amarela. É claro que você não pode acelerar na bandeira amarela, mas também estava muito mais molhado naquele último setor. Estou surpreso.”

Button tentou se mostrar otimista para sua corrida caseira, na qual nunca chegou no pódio. “O mais estranho é que fiquei fora no Q1 e não tenho muitos pneus para a corrida, ainda que eles estejam menos usados que dos outros, quem tiveram outras duas sessões pela frente. Se amanhã estiver chovendo, temos de olhar pelo lado positivo.” 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Jenson Button
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pole, Alonso garante que grid "é o menos importante do ano"
Próximo artigo Massa: "Vamos no escuro, então largar na frente sempre ajuda"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros