Últimas notícias

Hamilton: "Red Bull poderia ganhar sete títulos se regulamento continuasse"

Piloto da Mercedes vê boa oportunidade de crescer em 2014 com novas regras e lembra início da temporada de 2009

Quarto colocado no mundial de 2013, Lewis Hamilton disse que a mudança das regras foi um grande alívio para si. Segundo o britânico, se as regras não mudassem, a Red Bull e Sebastian Vettel poderiam continuar ganhando como nos últimos anos. Pessimista, Lewis acredita que a evolução do RB9 poderia ser ainda mais avassaladora.

"Se fosse a evolução do carro deste ano, seria muito difícil de bater as Red Bulls porque eles estão muito à frente", disse o campeão mundial de 2008.

"Estou feliz que tudo está recomeçando novamente, caso contrário seria cinco, seis, sete campeonatos mundiais para a Red Bull."

Lewis não se vê preocupado com o fato de ter de economizar mais combustível nas corridas em 2014. "Eu não estou preocupado com isso, porque eu estava fazendo a mesma coisa este ano", acrescentou. "Vai ser muito semelhante no próximo ano. Você ainda vai ter que cuidar dos pneus.”

"Talvez haja mais economia de combustível, mas isso é coisa que fazemos de qualquer maneira. Vamos experimentar coisas no simulador e haverá coisas novas que teremos de adaptar."

Hamilton também lembrou no início da era do KERS em 2009, e disse que não teve muita dificuldade. "A mudança com o KERS e tudo isso foi muito fácil", disse ele. "Mais uma vez, nós fizemos tudo no simulador e chegamos à primeira corrida com o melhor pacote de KERS, muito à frente das pessoas, mas o carro não era bom. Espero que nós estejamos bem em ambos os lados no próximo ano."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ao TotalRace, Monisha revela torcida por retorno de Kobayashi à F1
Próximo artigo Razia reconhece dificuldade para entrar na F1 e mira Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil