Hamilton: "Red Bull poderia ganhar sete títulos se regulamento continuasse"
Piloto da Mercedes vê boa oportunidade de crescer em 2014 com novas regras e lembra início da temporada de 2009


Quarto colocado no mundial de 2013, Lewis Hamilton disse que a mudança das regras foi um grande alívio para si. Segundo o britânico, se as regras não mudassem, a Red Bull e Sebastian Vettel poderiam continuar ganhando como nos últimos anos. Pessimista, Lewis acredita que a evolução do RB9 poderia ser ainda mais avassaladora.
"Se fosse a evolução do carro deste ano, seria muito difícil de bater as Red Bulls porque eles estão muito à frente", disse o campeão mundial de 2008.
"Estou feliz que tudo está recomeçando novamente, caso contrário seria cinco, seis, sete campeonatos mundiais para a Red Bull."
Lewis não se vê preocupado com o fato de ter de economizar mais combustível nas corridas em 2014. "Eu não estou preocupado com isso, porque eu estava fazendo a mesma coisa este ano", acrescentou. "Vai ser muito semelhante no próximo ano. Você ainda vai ter que cuidar dos pneus.”
"Talvez haja mais economia de combustível, mas isso é coisa que fazemos de qualquer maneira. Vamos experimentar coisas no simulador e haverá coisas novas que teremos de adaptar."
Hamilton também lembrou no início da era do KERS em 2009, e disse que não teve muita dificuldade. "A mudança com o KERS e tudo isso foi muito fácil", disse ele. "Mais uma vez, nós fizemos tudo no simulador e chegamos à primeira corrida com o melhor pacote de KERS, muito à frente das pessoas, mas o carro não era bom. Espero que nós estejamos bem em ambos os lados no próximo ano."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.