Hamilton renova por três anos com a Mercedes
No time desde 2013, Lewis garante mais três temporadas em equipe alemã com sede em Brackley na Inglaterra
O inglês Lewis Hamilton confirmou nesta quarta-feira que continuará na equipe Mercedes por mais três temporadas a partir de 2016. Campeão de 2014 pela equipe da montadora alemã, Hamilton ficará no time pelo menos até 2018. Atualmente com 30 anos de idade, Lewis permanece no time pelo menos até os 33 anos.
"Mercedes é a minha casa e eu não poderia estar mais feliz por ficar aqui por mais três anos", disse Hamilton.
"O carro da Mercedes que estou dirigindo agora é o melhor que eu já tive na minha carreira. É muito divertido estar aqui a cada fim de semana, no limite e lutando para ganhar em todas as pistas. A Mercedes-Benz começou a e apoiar em 1998, por isso estou muito orgulhoso de que este contrato significa que vou marcar 20 anos com a Mercedes em 2018."
Para o chefe da equipe, Toto Wolff, Hamilton levou o tempo correto para confirmar sua renovação com a equipe.
"O resultado é um acordo forte que irá reforçar a associação de Lewis com a marca Mercedes-Benz e, que reconhece e respeita o valor de mercado de Lewis e da Mercedes na Fórmula 1", acrescentou.
"Os recordes de Lewis falam por si só e ele é uma grande personalidade para a empresa. Pessoalmente, estou ansioso para continuar a correr com a dupla de pilotos mais forte da Fórmula 1 e conseguir mais conquistas históricas juntos."
Até aqui Hamilton fez 43 largadas pelo time das flechas de prata, conquistando 15 vitórias, 26 pódios, 16 pole positions e 12 voltas mais rápidas. Na disputa com o companheiro de equipe Nico Rosberg, Hamilton chegou 22 vezes à frente do alemão em corridas contra 13 do parceiro. Hamilton também bateu o piloto em classificação 22 vezes contra 20 de Nico.
Estima-se que Hamilton ganhará 30 milhões de euros por ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.