Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Hamilton se conforma: “Foi o melhor que pudemos fazer”

Inglês, terceiro colocado no GP dos Estados Unidos, vê ponto positivo ao conseguir um pódio em corrida acirrada em Austin

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Lewis Hamilton considera que o terceiro lugar foi o máximo que poderia ter obtido no GP dos Estados Unidos, já que reconheceu o bom trabalho realizado por Kimi Raikkonen e Max Verstappen.

O inglês partiu da pole position, mas perdeu a liderança para Raikkonen ainda na largada. Depois, decidiu fazer um pitstop sob o safety car virtual, convertendo sua estratégia para duas paradas para troca de pneus.

Por mais que tivesse pneus mais novos na fase final da corrida, Hamilton não conseguiu realizar ultrapassagens sobre Raikkonen e Verstappen, o que o fez terminar na terceira posição – o que, com o quarto lugar de Sebastian Vettel, também deixou o título matematicamente em aberto.

“Muitos parabéns a Kimi. Ele fez um ótimo trabalho, sem erros. Teve uma ótima largada e controlou durante o tempo inteiro”, reconheceu Hamilton. “Verstappen também fez um ótimo trabalho. Ele estava com pneus levemente melhores no fim, então naturalmente foi um pouco difícil.”

“Naturalmente, pensamos que podíamos ter ido melhor, mas foi o melhor que pudemos fazer no fim. É bom que conseguimos ter boas disputas.”

Hamilton comentou a estratégia adotada pela Mercedes: “Eu estava longe demais para alcançar. Não sei como a estratégia resultou nisso, mas você tem apenas uma quantidade limitada de tempo para fazer diferença. Estou feliz que tenhamos ainda conseguido um pódio. A Ferrari recuperou seu ritmo neste fim de semana, então precisamos continuar trabalhando para a próxima corrida.”

Agora, Hamilton depende de apenas um sétimo lugar no México para conquistar o pentacampeonato – isso em caso de vitória de Vettel. Se o alemão não subir ao topo do pódio, o título fica matematicamente decidido.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA: campeonato segue em aberto após GP dos EUA
Próximo artigo Alonso detona: há mais amadores na F1 do que no WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil