Hamilton se diz feliz por ter conseguido “dividir a Ferrari” em Interlagos
Hexacampeão também se queixou de perda de potência de motor Mercedes, em comparação aos principais rivais
Lewis Hamilton chegou a Interlagos já hexacampeão do mundo e corre totalmente sem a pressão de garantir pontos preciosos para o campeonato ou para provar algo. Mesmo assim, o piloto da Mercedes sempre quis se mostrar competitivo, mesmo que seu time não tenha o mesmo domínio do início do ano.
Após garantir a terceira posição, quase dois décimos mais lento que Max Verstappen, o pole no Brasil, o inglês se queixou da perda de força de seu carro.
“Parabéns ao Max, ele fez uma ótima volta. Parecíamos bastante competitivos no terceiro treino livre e então, parece que perdemos algo na classificação ou eles ganharam algo.“
Mesmo assim, Hamilton se diz feliz por ter se colocado entre as Ferraris de Vettel e Charles Leclerc, que ficaria na quarta posição, caso não tivesse uma punição de 10 lugares no grid a cumprir.
“Mas, estou muito feliz por ter conseguido dividir a Ferrari, é sempre um desafio difícil. Acho que temos menos potência em comparação aos outros, particularmente onde perdemos a maior na pista, na parte do tempo, mas mesmo assim dei tudo o que tinha. E estou feliz no final, tive minha melhor volta da sessão, foi a última tentativa e foi incrível.”
Confira como ficou o grid de largada do GP do Brasil de F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.