Hamilton se diz incrédulo com derrota: “Não sei o que houve”
Lewis Hamilton disse ter ficado incrédulo com a derrota sofrida para Sebastian Vettel na abertura da temporada de 2018 da F1, na Austrália.









O inglês, que iniciou a prova da pole position, controlou a liderança no estágio inicial da prova, mantendo distância segura para Kimi Raikkonen, que vinha a seguir.
No entanto, Hamilton foi surpreendido no período do safety car virtual, logo após a sua única parada para troca de pneus, quando viu Vettel fazer seu pitstop e assumir a liderança da prova.
O piloto da Mercedes, que recebeu a bandeirada em segundo, se mostrou confuso com o ocorrido. “Eu ainda não entendi o que aconteceu. Fiz tudo o que acho que deveria ter feito”, comentou o tetracampeão.
“O safety car entrou e eu estava entrando na reta. De repente, no último minuto, me disseram que a Ferrari estava saindo. Eu nem sabia que a Ferrari estava no box. Fiquei simplesmente incrédulo daquele momento até o fim, simplesmente incrédulo.”
“Fiquei faminto para tentar me recuperar de qualquer cenário, mesmo que aquilo tenha sido um erro meu ou não.”
Dali em diante, Hamilton iniciou uma perseguição a Vettel, mas não conseguiu a ultrapassagem. Nas últimas voltas, inclusive, reduziu seu ritmo, o que considera ter sido a decisão correta.
“Eu estava arriscando, mas poderia ter perdido todos os pontos. No fim, acho que tomei a decisão correta”, disse. “É um longo caminho no campeonato e nada está ganho depois de uma prova. É nisso que estou tentando focar.”
Veja os destaques do GP da Austrália
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.