Hamilton se surpreende com pneus e espera uma nova China
Satisfeito com seu long run, piloto da McLaren revela que o desgaste dos Pirelli nesta sexta-feira não foi tão forte quanto o esperado


Como já se tornou quase tradição às sextas-feiras, a McLaren colocou seus dois carros entre os primeiros colocados. Lewis Hamilton, terceiro no dia, ainda que mais de meio segundo atrás do companheiro Jenson Button, ficou satisfeito com o rendimento do carro, mesmo que tenha confirmado que sua equipe não trouxe grandes mudanças para o carro para a Turquia.
“O carro não estava ruim. Está igual ao da corrida passada. Tive alguma dificuldade com o acerto, mas devemos melhorar isso de hoje para amanhã”, espera.
O que deixou o inglês com a pulga atrás da orelha foi o rendimento acima do esperado dos Pirelli. A própria empresa italiana acreditava que a degradação fosse alta e as equipes tivessem de adotar estratégias de até quatro paradas. Não é o que Hamilton acredita.
“Fiquei surpreso que o desgaste de pneu seja o mesmo da corrida passa. Achei que seria bem pior. Foi um dos melhores long runs que fiz, então foi muito bom. A corrida deve ser parecida com a de Xangai, com dois ou três pit stops. Não mais que isso.”
Ainda assim, como de costume, Lewis usou bastante seus pneus.
“Acabei de ver um funcionário da Pirelli e perguntei para ele como estavam meus pneus. Ele torceu a cara e falou: ‘você acabou com eles’. Mas foi bom.”
Mesmo com as McLaren em primeiro e terceiro nos treinos e a única Red Bull, de Webber, a quase oito décimos de Button, o campeão de 2008 não acredita que os rivais tenham caído de produção.
“É apenas sexta-feira. Amanhã certamente veremos o ritmo verdadeiro. Espero que tenhamos um clima turco normal, sem chuva, para que nosso ritmo seja melhor. Acho que estamos na briga e o segredo será manter a consistência, continuar no pódio e ganhar quando puder.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.