Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Hamilton só quer corridas menos sofridas nessa reta final

Inglês, que passou por aperto nas últimas provas, vê grande favoritismo para Vettel em relação ao título, mas ainda sonha

Lewis durante GP da Coreia

Quando Hamilton venceu o GP da Itália de forma dominante, muitos passaram a acreditar que ele poderia ser o cara a lutar contra Alonso pelo campeonato deste ano. Ali, ele ficou em segundo lugar no campeonato, dois pontos à frente de Vettel. Após aquela vitória, no entanto, somou apenas 11 pontos em três corridas, enquanto o alemão conseguiu todos os 75 possíveis. Agora, 62 pontos atrás, Hamilton ainda sonha, mas reconhece que está quase impossível lutar pelo título.

“Vettel é o grande favorito. A Red Bull está com um carro sensacional nesta parte final, tanto nas classificações como na corrida, então será muito difícil alguém tirar o título dele”, comentou o campeão de 2008 nesta quinta-feira na preparação para o GP da Índia. “Para nós está ainda mais difícil, pois 62 pontos não é uma diferença fácil de tirar. Mas não é impossível e enquanto tiver chance não vou desistir”, completou Lewis.

Mesmo que não brigue pelo título, Hamilton quer pelo menos viver momentos melhores, nas quatro corridas finais, do que passou nas últimas três provas. Em Cingapura quebrou quando liderava a prova, no Japão errou no acerto do carro e chegou apenas em quinto e na Coreia teve uma corrida cheia de problemas. “As últimas três corridas foram sofridas para nós, tivemos muitos problemas. Espero que as coisas dêem mais certo nas próximas provas e que a gente consiga ter bons momentos”, pediu o piloto que quer ajudar seu time a melhorar a posição no mundial de construtores.

“Vou me dedicar 100% nessas últimas quatro provas com o objetivo de vencer. Se não der para vencer, tentarei somar o máximo de pontos para o campeonato. Tanto eu quanto Button estamos empenhados em ajudar o time no mundial de construtores. Torço para que as atualizações para esta corrida funcionem para que o carro fique mais competitivo. Não é fácil, pois todos os outros também estão trabalhando duro para melhorar”, afirmou Hamilton, que está em quarto lugar no campeonato com 153 pontos.    

In this article
Guilherme Carvalho
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: "Com 4 GPS perfeitos, estaremos próximos do título"
Próximo artigo Fórmula 1 "relaxa" na Índia, mas ainda se choca com contrastes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros