Hamilton: só serei campeão com a melhor forma da minha vida
Inglês foca em vitória nas últimas três provas desta temporada e garante que dará o máximo pelo tetracampeonato
Para Lewis Hamilton, apenas a melhor forma de sua carreira trará a ele o título da temporada de 2016. A 26 pontos do companheiro de equipe e rival Nico Rosberg, Lewis não joga a toalha e garante que fará o máximo para vencer todas as provas até o fim do ano.
"Eu vou abordar a corrida no México como faço todas as corridas", disse Hamilton.
"Talvez um pouco mais relaxado, porque eu aceito que há coisas que estão fora do meu controle. Tudo o que posso fazer é controlar o que está no carro e o que eu faço.”
"Enquanto eu foco e coloco toda a minha energia nisso, espero que possa obter bons resultados como consegui na semana passada. Mas se não conseguir, vamos seguir em frente.”
"Eu não acho que eu vou arriscar mais do que eu costumo fazer. Eu acho que sou um piloto relativamente agressivo. Não acho que vou arriscar mais do que outros. Definitivamente vou ser cauteloso com o que me rodeia, como sempre sou.”
"Eu vou dar tudo, isso é certo. Enquanto meu coração ainda estiver batendo, eu ainda vou tentar ganhar. Se houver uma oportunidade, mesmo que seja de apenas 1%, vou dar o meu máximo.”
"Obviamente eu tenho que ganhar todas as corridas. As pessoas podem interpretar isso da forma que quiserem, mas eu sei que eu tenho que ganhar. Só vou tentar fazer o meu melhor trabalho e fazer tudo o que puder em todos os aspectos em tudo que aprendi em todos estes anos.”
"Se há algum momento para eu ser o melhor que eu já fui, é nestas últimas três corridas."
Preocupações com o motor
Em Austin, Hamilton admitiu que ouvia atentamente o motor, com medo de alguma falha. Ele diz que continuará fazendo isso nas provas restantes.
"Isso vai acontecer até cruzarmos a bandeirada em Abu Dhabi. Tenho a sensação de que isso vai acontecer mais vezes, porque estou no meu oitavo motor e tive muitos problemas neste ano. Estou confiante de que todo mundo está fazendo tudo o que pode...”
"O time está trabalhando muito duro para ter certeza de que nada irá acontecer, mas há coisas que fogem das nossas mãos. Muitas vezes ocorreram coisas fora do nosso controle neste ano. A coisa mais importante é que nós aprendemos com isso e crescemos a partir deles."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.