Hamilton sobre Abu Dhabi: "Tive menos peso nas minhas costas"
"Tive menos pensamentos e problemas ou o que quer que esteja me atrapalhando. Pude pilotar de maneira limpa”, comemorou


Mais leve. Foi assim que Lewis Hamilton definiu como se sentiu no final de semana do GP de Abu Dhabi. O inglês, que havia estado no pódio apenas por duas vezes nas 11 provas anteriores à vitória de ontem e admitiu passar por problemas pessoais, afirmou que está com a cabeça mais limpa e, assim, pode se concentrar mais na própria pilotagem.
“Definitivamente minha cabeça esteve mais limpa neste final de semana e tive menos peso nas minhas costas, menos pensamentos e problemas ou o que quer que esteja me atrapalhando. Pude pilotar de maneira limpa.”
O piloto da McLaren, que largou em segundo e venceu seu terceiro GP do ano comemorou o final de semana sem falhas.
“Acho que minha classificação sempre foi boa e meus treinos livres também, mas obviamente na última corrida cometi um erro que... não estava pensando direito e neste final de semana consegui pensar direito. Não sei se é porque tive muito apoio aqui, mas foi tudo positivo.”
De acordo com Hamilton, a grande mudança nas últimas semanas tem sido o apoio da família. Sua mãe, Carmen Lockhart, comemorou o aniversário junto do filho, na sexta-feira.
“Sinto que não cometi nenhum erro na corrida e, com tudo o que aconteceu, com toda a pressão sobre a qual estou, estou muito orgulhoso de ter conseguido essa performance.”
O piloto da McLaren, que mesmo com a vitória está fora da luta pelo vice-campeonato e, consequentemente, terminará a temporada atrás de um companheiro pela primeira vez na carreira, aproveitou para filosofar sobre o abandono de Vettel.
“De vez em quando, precisamos de um pouco de azar para perceber quando damos sorte. Não lembro a última vez que ele teve um pouco de azar.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.