Hamilton volta a reclamar do Mercedes W15 e fala de possível retorno de Vettel à F1 em seu lugar nas Flechas de Prata
"O carro se torna incrivelmente inconsistente [entre sessões de pista]. É diferente em cada curva e com diferentes guinadas e velocidades. É um desafio"
Heptacampeão mundial da Fórmula 1 e recordista de vitórias na categoria máxima do automobilismo, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, voltou a reclamar do carro da equipe neste ano, o W15, e comentou sobre o possível retorno do tetracampeão Sebastian Vettel, piloto alemão que foi seu rival, à categoria.
Hamilton, aliás, irá em 2025 para a Ferrari, pela qual Vettel correu na F1 entre 2015 e 2020 -- Sebastian, por sua vez, é um dos nomes apontados justamente para substituir Lewis na Mercedes, embora o germânico tenha se aposentado da elite global do esporte a motor no fim de 2022 pela Aston Martin.
"Adoraria ter Sebastian de volta", afirmou Hamilton. "Acho que seria uma ótima opção para a Mercedes. Ele é um piloto alemão, um multicampeão... tem os 'valores' certos e pode levar a equipe adiante. Ficaria feliz em tê-lo de volta [à categoria]", seguiu Lewis, que, apesar da antiga rivalidade, se dá bem com 'Seb'.
Hamilton e Vettel em Suzuka em 2023
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Hamilton, que em 2024 faz seu pior início de temporada em toda sua carreira na F1 -- trajetória iniciada em 2007 pela McLaren --, também voltou a reclamar do W15, carro das Flechas de Prata no campeonato deste ano.
"Definitivamente há desempenho, mas precisamos trabalhar para tornar este carro mais consistente e fácil de pilotar. Ele se torna incrivelmente inconsistente [entre sessões de pista]. É diferente em cada curva e com diferentes guinadas e velocidades. Então, é um desafio", explicou o competidor britânico.
HAMILTON É DETONADO, Alonso CAUSA, Verstappen reage e SAINZ atira pra todos os lados; Williams SOFRE
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Pódio Cast #4 debate compra da MotoGP / Dorna Sports pela Liberty Media
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.