Heidfeld sonha em correr em Nova York - com a Ferrari de 2004
Em brincadeira, alemão revelou ainda que gostaria de ter Ayrton Senna como companheiro de equipe
Correr em Nova York, pilotar a Ferrari campeã do mundo de 2004 com Michael Schumacher, de motores turbo. Esse seria o cenário dos sonhos para o alemão Nick Heidfeld. O piloto da Renault ainda escolheu Ayrton Senna – e sua “grande aura” – como seu companheiro de equipe ideial em entrevista ao site oficial da F-1.
“Houve conversas ultimamente sobre Nova York sediar uma corrida. Seria fantástico correr la”, afirmou Heidfeld, que aproveitou ainda para imaginar qual seria seu circuito ideal. “Para mim, nada se compara aos esses de Suzuka. Também teria o Nordschleife inteiro, Macau, minha segunda pista favorita, inteiro e várias partes de Suzuka.”
O alemão revelou que não se anima com a regra que proíbe mudanças nos carros da classificação para a corrida. “E gostava também quando havia dois fabricantes de pneus brigando entre si”, relembrou o período pré-2007.
“Se pudesse escolher uma inovação para trazer de volta seriam os motores turbo, porque todos que pilotaram com eles gostavam muito. Dizem que era muito difícil pilotar com eles, então acho que seria bem legal tentar.”
Falando sobre carros e personalidades do passado, Heidfeld afirmou que gostaria de ter pilotado nos anos 1950 - “seria muito diferente, completamente uma outra era” - e que queria ter visto mais corridas disputadas por Michael Schumacher e Alain Prost juntos – o alemão estreou no decorrer da temporada de 1991 e o francês se aposentou ao final de 1993, tendo tirado um ano sabático em 1992.
Para finalizar, Heidfeld elegeu os personagens com quem gostaria de jantar: “Ayrton Senna, Bernie Ecclestone, Enzo Ferrari e Colin Chapman. Seria uma noite muito interessante!”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.