Helmut Marko: "Não sinto falta da Renault"
Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que a declaração do diretor da Renault sobre os motores franceses serem melhores que os da Honda e da Mercedes não fazem sentido algum
Na temporada 2019, os motores Renault levaram a McLaren e a própria Renault a terminarem o mundial de construtores em quarto e quinto, respectivamente. Mas, para o chefe de motores da empresa francesa, Rémi Taffin, o trabalho da fabricante foi além disso, entregando uma unidade de potência com desempenho melhor que o da Mercedes e o da Honda.
Taffin afirmou ao site alemão Auto Motor und Sport: "Em termos de eficiência do motor, há uma briga entre Mercedes e Ferrari. A Mercedes está um pouco atrasada, a Ferrari está a frente. A Honda está um passo atrás, mas não estamos falando de uma diferença grande, como 50 kW. Entre a Ferrari e a Mercedes e nós, há uma diferença de 5 a 10 kW. A Honda já está um pouco mais distante, creio que entre 15 e 20 kW".
Leia também:
Procurado para comentar sobre estas declarações, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que não entendeu o que o Taffin quis dizer com isso. "Não sei de que momento da última temporada ele estava falando, mas se ele quer dizer sobre o final da temporada, não posso dizer que isso é verdade", comentou.
"No final da temporada, a Honda estava no mesmo nível da Mercedes. Era ainda mais rápida em pistas de maior altitude, como México e Brasil. Eles podem ser melhores em algumas áreas, mas isso não importa sozinho. Por exemplo, se falarmos de classificação, vimos que a Renault era muito rápida em Monza, mas o motor somente não basta".
"Se você colocar os problemas da Renault e da McLaren lado a lado com a Red Bull, verá que nosso motor é mais durável. Mesmo as comparações estão erradas".
"Não sinto falta do motor Renault. Olhe para os pontos conquistados. Sabemos que a Renault foi a quinta no campeonato. Olhe quantos pontos eles fizeram a menos que nós", concluiu.
Marko acrescentou ainda que a equipe planeja terminar a temporada de 2020 utilizando apenas três motores, um a menos que o limite estipulado para este ano.
GALERIA: Relembre os carros de Red Bull e AlphaTauri / Toro Rosso na Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1: Excesso de peso pode custar à Williams 0,7 segundos por volta
F1: Dois engenheiros-chave deixam Mercedes antes da temporada 2026
F1 - Ralf Schumacher revela que Hamilton "raramente usa" simulador, enquanto "Leclerc está lá todos os dias"
Últimas notícias
Morre Robert Duvall, chefe de Tom Cruise em Dias de Trovão, aos 95 anos
F1: Cadillac confirma planos de unidade de potência própria para 2029
MotoGP: Ducati manterá motor "90% igual" ao de 2024 até fim deste ano
ANÁLISE F1: Red Bull aposta em reposicionamento da saída de ar sobre o motor para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários