Conteúdo especial

Hexa, ativista e celebridade: veja a metamorfose completa de Hamilton nos bastidores por quem viveu a F1 de perto

Equipe do Motorsport.com faz uma análise sobre o hexacampeão mundial antes do início da temporada 2020

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

No dia 5 de julho, a Fórmula 1 2020 terá seu pontapé inicial no GP da Áustria, no Red Bull Ring. E todos os olhos estarão em Lewis Hamilton, hexacampeão que começará a busca por mais um título mundial a fim de igualar o recorde histórico do alemão Michael Schumacher.

Tendo isso em vista, o Motorsport.com faz uma análise especial sobre o britânico da Mercedes. E quem traz detalhes dos bastidores da carreira de Hamilton na categoria é o editor-chefe Felipe Motta, que acompanhou a trajetória do piloto na F1 desde o princípio, em 2007.

Leia também:

Motta relata a expectativa sobre o inglês em sua chegada na elite do esporte a motor e comenta a rivalidade com Fernando Alonso na McLaren. O jornalista também aborda a 'metamorfose' de Hamilton após o título de 2008 e suas múltiplas personalidades ao longo dos anos de F1.

O editor-chefe do Motorsport.com ainda fala do amadurecimento do piloto na Mercedes após a perda do título de 2016 para Nico Rosberg e analisa o 'ativismo' de Lewis em questões extra-pista, como o combate ao racismo. Além disso, Felipe revela história inéditas sobre Hamilton, inclusive envolvendo o pai de Jenson Button, que foi companheiro de Lewis na McLaren entre 2010 e 2012. Tudo isso e mais você confere neste vídeo:

O começo com Alonso como companheiro

"Ele (Hamilton) pegava o Alonso [como companheiro] depois de um bicampeonato destronando Schumacher, o que era visto como o 'novo absurdo'. Alonso, o 'novo Senna', Alonso, o 'novo ET'. E é um monstro. Então ninguém imaginava [que o Hamilton fosse tão bem]."

A 'treta' com Fernando

"Isso pouca gente lembra, mas o tiro de guerra é do Hamilton, em Mônaco, quando o Alonso ganha e o Hamilton é segundo. O Alonso era o campeão, então tinha nº 1 no carro e o Hamilton era nº 2. E ele diz: "Levo o nº 2 no carro e sou o nº 2 da equipe". A partir daí, vira um caos."

"E tem a prova da Hungria, em que o Alonso, no quali, pára [para troca de pneus] com o Hamilton atrás. Trocam o pneu do Alonso e falam 'vai', e ele fica. E um cara no pit wall, alguém do Alonso, que dá o 'vai que ele (Hamilton) já se ferrou'. Mas o Alonso é punido e o Hamilton ganha."

Hamilton nos primórdios da carreira na F1

"Me parecia um menino duas caras, mas não era o Hamilton, era o staff, era a condução da carreira dele. Aquele Hamilton não era verdadeiro. Ele tinha o discurso do bom moço, foi trabalhado para ser quase uma figura imaculada".

O rompimento com o pai e com a namorada, Nicole Scherzinger

Nicole Scherzinger e Lewis Hamilton, McLaren Mercedes

Nicole Scherzinger e Lewis Hamilton, McLaren Mercedes

Photo by: XPB Images

"Ele gostava daquela menina. Então ele rompeu com ela e rompeu com o pai (Anthony) e ficou nessa coisa de sair com rappers e se via o lado celebridade dele ainda perdido. Rompeu com o pai e começou com isso."

A cornetada do pai de Jenson Button, John, a Hamilton

"Ele estava tomando uma cerveja e fumando e a gente (jornalistas) comprou uma cerveja e parou ali (no bar). Aí o pai do Button começa a falar do Hamilton: 'O cara é meio pastor, você está no briefing e ele começa a falar de deus. Vem querer te catequizar'."

A exclusiva com Lewis

"Falamos sobre Stevie Wonder, igualdade racial, influências... Ele disse: 'Eu queria me envolver em algumas questões que eu não podia, eu não podia falar o que eu queria, eu queria usar tatuagem e não deixavam...'. Eu gosto desse Hamilton (de agora), o do começo eu não gostava."

Podcast – F1 pronta para volta! Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #054 – F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado
Próximo artigo Hill defende aposentadora de Vettel após 2020: "Se você está no topo, o único caminho é ladeira abaixo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros