Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Áustria

Honda disponibiliza atualização para McLaren na Áustria

Fabricante japonesa confirma que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne receberão versão atualizada da unidade de potência para prova no Red Bull Ring

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A Honda disponibiliza novidades para a McLaren no GP da Áustria. No Red Bull Ring, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne recebem uma versão atualizada da unidade de potência japonesa - Alonso testou a novidade na sexta-feira no Azerbaijão e ficou encorajado com o aumento de velocidade nas retas.

Entretanto, como ainda faltavam alguns ajustes e Alonso sofreria uma série de punições, o time optou por voltar para a versão antiga para a classificação e para a corrida. Ainda assim, Alonso conseguiu os primeiros pontos da equipe o ano ao terminar a prova em Baku em nono.

Com os devidos ajustes feitos na fábrica da Honda, no Japão, foi dado o sinal verde para que Alonso e Vandoorne utilizem a versão atualizada na Áustria.

O chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa, disse na prévia da McLaren para a prova no Red Bull Ring: "Na prova anterior, no Azerbaijão, fomos capazes de conquistar nossos primeiros pontos do ano e creio que trouxemos algum brilho para o time."

"Lá, testamos nossa unidade de potência atualizada na sexta, com Fernando, e fomos capazes de confirmar algum progresso em termos de potência. Fizemos o mapeamento na fábrica utilizando os dados que coletamos e agora vamos disponibilizar a atualização para os dois pilotos no próximo final de semana", afirmou.

"Creio que temos algumas melhorias em nossa competitividade e estou ansioso para ver nossa performance na Áustria", acrescentou.

Eric Boullier, diretor da McLaren, disse que atualizações no chassi devem ajudar o time a subir no grid na Áustria, que não é uma pista tão exigente para os motores como as etapas anteriores, no Canadá e no Azerbaijão.

"Não descansamos um segundo em nosso desenvolvimento em toda a temporada. Embora o resultado no Azerbaijão não seja nada que se possa comemorar de fato, é um sinal de que estamos trabalhando bem de que fomos capazes de capitalizar uma oportunidade quando ela se apresentou", disse.

"Com as novidades planejadas para o final de semana na Áustria, espero que estejamos em uma posição em meio aos demais concorrentes do pelotão intermediário e que apresentemos um passo à frente", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quatro questões pendentes após o veredito do caso Vettel
Próximo artigo Kubica fala em chance de "80 a 90%" de retornar à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil