Honda planeja atualizações no motor nas próximas corridas
Fabricante japonesa tem na manga novidades para o motor, que devem ser introduzidas nas próximas etapas









A Honda segue trabalhando para reduzir a desvantagem da unidade de potência japonesa em relação às rivais. A fabricante sempre deixou claro que tem trabalhado em várias ideias para atualizações, mas o ponto é como introduzir as novidades e aproveitar ao máximo os tokens de desenvolvimento que ainda restam para 2016.
O engenheiro-chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, revelou que novidades serão vistas nos motores nipônicos nas próximas corridas. "Esperamos introduzir algumas novidades daqui a duas corridas. Temos bons elementos, que serão trazidos assim que estivermos prontos", disse.
Mudança significativas para 2017
A fabricante também se prepara para fazer mudanças na unidade de potência para 2017, já que o sistema de tokens será descontinuado ao final desta temporada. Embora Hasegawa tenha negado que o design do novo motor seria algo totalmente novo, o engenheiro deixou claro que haverá mudanças significativas.
"Não será algo totalmente novo. Mas, claro, há muitas áreas que precisamos redesenhar. Introduzimos um turbo novo no Canadá, mas evidentemente nunca estamos totalmente satisfeitos, sempre há espaço para melhorias", afirmou.
"Em relação ao ERS, temos algumas limitações impostas pelo regulamento. A potência máxima é de 120Kw e a energia é limitada, então creio que nesta área já atingimos um nível satisfatório. Não é como no ano passado, quando a potência era cortada no meio da reta - o que era um desastre. Deste ponto de vista, estamos orgulhosos de nosso trabalho atual", ponderou.
"Por outro lado, o sistema de combustão interna precisa de melhorias, para que assim consigamos mais desempenho. Atualmente, estamos trabalhando duro para melhorar o motor para o próximo ano", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.