Honda revela detalhes da atualização de motor para o Canadá
A Honda revelou que as atualizações de seu motor para o GP do Canadá estão concentradas em melhoras em seu motor de combustão interna.






A fabricante japonesa espera dar à parceira Toro Rosso uma evolução em um circuito em que potência tem grande importância, sendo que o Motorsport.com revelou que a Honda espera obter 27 cv com a novidade.
A Honda revelou que teria cuidado para não comprometer a confiabilidade de sua unidade de potência em busca de performance, mas, antes da corrida de Montreal, o diretor técnico da fabricante, Toyoharu Tanabe, confirmou que a novidade instalada teria foco no motor a combustão.
“Estamos introduzindo uma unidade de potência atualizada neste evento, em ambos os carros”, disse Tanabe.
“As novidades são principalmente no motor a combustão interna, com foco em melhorar a performance. O circuito de Montreal é conhecido por suas longas retas, em que 60% da volta é gasto em acelerador cheio.”
“Há curvas lentas depois das longas retas, e isso significa que uma boa dirigibilidade é novamente importante, assim como as respostas rápidas do turbo.”
“Todas essas características significam que a unidade de potência é um dos elementos chave, e é por isso que, tradicionalmente, tem sido o lugar em que as fabricantes introduzem suas novidades.”
A Red Bull usará o GP do Canadá para avaliar a performance do motor Honda em comparação ao seu atual, o Renault, enquanto ainda pondera sobre qual motor usará em 2019.
A Renault, que deixou claro que está infeliz com o adiamento da decisão da Red Bull, também deverá introduzir novidades na corrida.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.