Últimas notícias

Honda se diz 100% comprometida com McLaren e F1

Apesar de problemas na pré-temporada, fábrica japonesa diz que continuará tentando melhorar sua unidade

Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Yusuke Hasegawa, Honda Senior Managing Officer
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
McLaren MCL32 monkey seat detail
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
The McLaren MCL32 of Fernando Alonso is recovered back to the pits
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Depois de dois anos difíceis com a McLaren, se esperava para 2017 uma grande melhora da Honda. No entanto, não foi o que se viu durante a pré-temporada. O diretor da equipe inglesa, Eric Boullier, admitiu durante o teste que as relações entre McLaren e Honda ficaram tensas ao "máximo", e fontes confirmaram nesta semana que a McLaren sondou a Mercedes para retornar a sua antiga parceria.

Mas a Honda indicou ao Motorsport.com que não tem vontade de reavaliar sua parceria de longo prazo com a McLaren nem seu futuro na Fórmula 1.

Chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa, disse ao Motorsport.com: "Claro que a situação em que nos encontramos não é a que esperávamos quando voltamos para a Fórmula 1, mas ainda estamos 100% comprometidos com o nosso futuro no esporte e nossa relação com a McLaren”.

"Acreditamos nesta parceria, assim como a McLaren, e para avançarmos é importante para nós trabalhar como uma equipe e superar a situação juntos.”

"A prioridade é manter uma comunicação honesta e aberta para continuar a fortalecer todos os relacionamentos entre a Honda e a McLaren, apesar das dificuldades que enfrentamos.”

"Este não é um projeto de curto prazo para nós."

Atualizações para Melbourne

A Honda diz que já implementou correções para os problemas de confiabilidade que surgiram durante os testes de pré-temporada e está com planos para melhorar e extrair mais energia do motor antes da primeira corrida.

"Obviamente, os problemas que tivemos em Barcelona limitaram nosso tempo de pista e colocaram pressão adicional sobre os preparativos da pré-temporada, no entanto, ainda conseguimos gerar uma enorme quantidade de dados úteis", acrescentou Hasegawa.

"Além disso, não estávamos lidando com muitos problemas diferentes, apesar de parecer isso para quem vê do lado de fora.”

"Já em Barcelona fomos capazes de introduzir algumas coisas diferentes e provamos a eficácia delas durante o segundo teste. Em termos de desempenho, há espaço para melhoria com o mapeamento antes de Melbourne, para termos melhor guiabilidade.”

"E, ao mesmo tempo, vamos continuar a trabalhar em nosso desenvolvimento para gerar mais potência à unidade."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kvyat aguarda momento de conhecer "sogro" Nelson Piquet
Próximo artigo Brawn planeja força-tarefa para melhorar ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil