Horner ameniza erro de Vettel: "Resultado está longe de um desastre"
"Infelizmente, ele cometeu um raro erro em um dia cheio de falha dos outros pilotos", diz dirigente, que destaca: alemão só não somou 14 pontos em 2011
Chefe da equipe Red Bull, Christian Horner minimizou o erro cometido por Sebastian Vettel na última volta do GP do Canadá, que deu a vitória a Jenson Button.
Para o dirigente, o erro custou caro, mas, mesmo assim, falhar em uma corrida na qual muita gente errou não é um pecado. Além disso, Vettel foi segundo e Horner destaca que, de todos os pontos disponíveis, ele deixou de somar apenas 14 neste ano.
"Depois de uma longa tarde e de liderar quase todas as voltas da corrida, claro que é frustrante perder o GP quase vendo a bandeira quadriculada. Jenson foi muito rápido nos estágios finais e Sebastian estava lutando para não permitir a sua entrada na zona do DRS, já que pudemos ver a força disso. Infelizmente, ele cometeu um raro erro em um dia cheio de falhas dos outros pilotos".
"Ele pagou um preço, mas o segundo lugar é um resultado muito bom e bem distante do desastre. Conseguimos muitos pontos e Sebastian está a apenas 14 do máximo que ele poderia obter, o que é uma conquista e tanto. Acho que a F-1 proporcionou um tremendo entretenimento", analisa Horner, que também fez altos elogios para Mark Webber, que foi o terceiro.
"Mark disputou seu caminho pelo pelotão e teve um ótimo duelo com Michael. Ele teve uma pilotagem excelente para se juntar a Sebastian no pódio, então, do ponto de vista de equipe, ser segundo e terceiro quando nem Fernando nem Lewis pontuaram ainda é uma tarde muito boa", comenta o inglês, que fez uma brincadeira e homenageou os fãs das arquibancadas.
"Tiro o chapéu para quem esperou por uma hora e meia na chuva pela relargada, e espero que nem todo mundo fique resfriado na segunda."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Mark Webber
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.