Horner: Era para Verstappen e Ricciardo estarem no pódio
Chefe da Red Bull disse que a vitória foi a continuação do bom trabalho feito em Austin, embora ele saiba que a equipe deveria ter seus dois pilotos entre os três primeiros no GP do México
Christian Horner, chefe da Red Bull, viu como positivo o resultado do GP do México, mas com um sabor amargo, após a vitória de um de seus pilotos, enquanto o outro ficou no caminho por causa de um problema no carro. Um bom e um mau resultado, já que ambos poderiam terminar entre os três primeiros no Autódromo Hermanos Rodríguez.
"Max vencer a corrida de hoje foi realmente uma continuação de Austin. Ele fez uma corrida incrível", disse Horner, que acrescentou. "O que parece amargo é que deveríamos ter ambos lá em cima [no pódio]. Focando em Max por enquanto, foi uma performance incrível".
No sábado, Horner falou sobre a frustração mostrada por Verstappen por não conseguir a pole no México, mas pediu para seu piloto se acalmar e focar na corrida, algo que aconteceu na noite de sábado.
Leia também:
"Podia ver desde o momento que ele chegou à pista de manhã, uma verdadeira determinação em seus olhos. Nos falamos no briefing e conversamos sobre cenários. Foi muito bem na largada e Daniel derrapou muito e isso fez a diferença. Conseguiu a liderança e controlou a corrida de lá. Resistiu até a curva 1 e manteve a linha de dentro sobre Lewis [Hamilton], podia ver Lewis avançando, mas Lewis não podia arriscar".
"Fez muito bem e foi tudo sobre como gerenciar os pneus. Os pneus eram muito, muito frágeis, mas os administrou de forma brilhante. E quando trocamos os pneus na segunda parada, pudemos ver que eles ainda tinham muita vida. Isso é o que nos deu a confiança para fazer apenas uma parada com Daniel, porque vimos que eles chegariam ao final da corrida".
Sobre o problema que tirou o australiano do GP do México, Horner disse que poderia ter sido um problema hidráulico: "Isso é o que pensamos. Precisamos recuperar o carro, mas você pode ver como saiu fumaça da parte traseira do carro a dez voltas do final, e simplesmente o destruiu. Ele havia feito uma grande corrida com pneus velhos e segurando Sebastian [Vettel] antes da fumaça aparecer. Tudo o que podíamos fazer era retirar o carro."
Depois de um bom fim de semana para a Red Bull, o futuro parece brilhante, primeiro com a mudança de motor e depois, porque eles teriam um Max Verstappen mais maduro para a próxima temporada, na qual contará com novos motores Honda.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Verstappen destaca bom desempenho em testes, mas admite que "ainda há muito trabalho para ficar mais rápido"
Domenicali duvida que Verstappen irá se aposentar da F1: 'Ama a categoria mais do que qualquer um'
Vettel critica regras da F1 2026 e fala em correr Le Mans com Verstappen
ANÁLISE F1: Como cada equipe se saiu na pré-temporada do Bahrein
Ralf Schumacher adverte Verstappen contra “prejudicar” F1 em meio a críticas sobre regras de 2026
Chefe da Red Bull descarta saída de Verstappen da F1 por novas regras
Últimas notícias
Reales encara novos desafios com jornada dupla em 2026 na Porsche Cup
Comparatto encerra etapa de Valência da Porsche Cup Southern Europe na sexta posição
Análise Técnica: Ferrari foca na eficiência em vez da carga aerodinâmica na F1 2026
ANÁLISE F1: Como cada equipe se saiu na pré-temporada do Bahrein
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários