Horner: ‘Lavada’ prova que Mercedes tem o melhor motor da F1
Chefe da Red Bull diz que resultado do GP da Itália espanta quaisquer dúvidas a respeito da hierarquia de motores da F1 atual










O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a “lavada” da Mercedes no GP da Itália provou, sem margem para dúvidas, que a fabricante alemã ainda tem o melhor motor da F1.
A dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, esmagou a concorrência em Monza, terminando a prova mais de 30s à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari.
Além das Flechas de Prata, outros quatro carros do top 10 usavam motores Mercedes, sendo duas Force India e duas Williams.
As esperanças da Red Bull de terminar no pódio foram acabadas pelas mudanças no motor Renault, o que provocou punições, mas, mesmo assim, Daniel Ricciardo conseguiu se recuperar para terminar em quarto.
Contudo, Horner acredita que sua equipe não poderia ter feito nada para desafiar a Mercedes, mesmo que eles tivessem iniciado a prova na frente.
“Acho que a Mercedes estava em uma categoria à parte neste circuito. Qualquer debate sobre a hierarquia de motores no momento... Isso foi uma lavada a Mercedes”, disse Horner.
Porém, o dirigente reconheceu que a Red Bull teve um bom ritmo, especialmente porque Max Verstappen e Daniel Ricciardo puderam ficar em segundo e terceiro na classificação.
“É interessante, porque, para ser honesto, nossos carros renderam muito bem – inclusive na chuva, que sempre é uma boa equalizadora. Foi melhor do que esperávamos, e nosso carro rendeu também muito bem na corrida”, disse.
“As análises mostrarão que fomos o segundo melhor carro atrás das Mercedes, então é encorajador poder largar lá atrás e terminar somente quatro segundos atrás de Seb [Vettel.”
“Ao ouvir os pilotos na reunião com os engenheiros fica óbvio onde perdemos tempo. Mas acho que o chassi funcionou muito bem neste circuito em particular.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.