Ao contrário do que aconteceu 11 vezes nesta temporada, a Red Bull não saiu sorrindo de Abu Dhabi. Pelo contrário.
O time austríaco registrou o primeiro abandono do ano de um de seus carros, com Sebastian Vettel, e teve uma corrida difícil com Mark Webber, obrigado a mudar de estratégia de repente.
"Foi uma corrida muito frustrante. Uma pena termos abandonado a primeira prova do ano por conta de um pneu. Parabéns a Lewis, que andou muito bem, hoje", lamentou o chefe da equipe, Christian Horner.
Sobre Vettel, o dirigente não teve muito o que dizer, uma vez que a prova do alemão não durou pouco mais de 500 metros: "Sebastian largou de forma perfeita, mas virou passageiro. O resultado não pôde ser outro a não ser abandonar a prova."
Em relação a Webber, o problema em uma das paradas fez com que o time optasse por uma estratégia de três paradas, sendo uma delas a poucas voltas do fim, mas não foi o suficiente para superar Jenson Button. E quem estava acostumado a falar de vitórias estranhou ao dizer que o quarto lugar era o máximo para o dia.
"Mark estava em uma boa luta com Jenson, mas tivemos um problema com a porca da roda, caiu para trás de Massa e optamos por mudar a estrategia e fazer três paradas. Era a única forma de bater Massa e chegar em Jenson", explica.
Infelizmente, não tivemos muitas voltas para abrir uma vantagem suficiente, mas foi válido e Nark andou bem. Quarto foi o melhor que pudemos conquistar", completa Horner.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.