Horner: "Verstappen demonstrou que pensa na equipe"
Para chefe da Red Bull, Max Verstappen provou no GP da Alemanha que pode ser um piloto que corre pensando no que é melhor para a equipe










Apesar de ter desobedecido ordens de equipe no passado, Max Verstappen mostrou que pode ser um piloto que pensa na equipe. Pelo menos foi o que disse Christian Horner após o GP da Alemanha, quando Verstappen abriu caminho para Daniel Ricciardo após o segundo pit stop.
O comportamento do holandês foi alvo de elogios de Horner, que ressaltou que o trabalho conjunto de Ricciardo e Verstappen foi fundamental para conter os avanços de Nico Rosberg, que terminou a prova em quarto, atrás da dupla da Red Bull.
"Sem dúvida Verstappen demonstrou que pensa na equipe e o modo como ele e Ricciardo trabalharram juntos foi bom. Ambos tiveram ótimas largadas - Max foi por fora e Daniel deu espaço suficiente para ele, exatamente como eu pedi a eles no briefing pela manhã", disse.
"Então eles partiram para estratégias diferentes: colocamos os supermacios no carro de Max na primeira parada para tentar superar Rosberg e tomamos um caminho diferente com Daniel, colocando os macios. Quando Rosberg foi punido, o objetivo basicamente era assegurar que os dois terminariam à frente dele", afirmou.
"Quando Daniel estava com os pneus supermacios e se aproximando rapidamente, pedimos a Max que abrisse caminho em vez de fazer os dois perderem tempo em uma batalha. Assim, conseguimos nos assegurar de que os dois ficassem à frente de Rosberg após a punição", acrescentou.
"Max atendeu nosso pedido imediatamente e de modo eficiente - o pódio duplo é o resultado de um grande trabalho de equipe, incluindo os dois pilotos."
Relacionamento positivo
Embora os dois pilotos tenham se sentido frustrados em algum momento nas corridas recentes, Horner acredita que a dinâmica entre Ricciardo e Verstappen tem sido boa. "É um relacionamento saudável, eles parecem gostar um do outro e querem coisas similares do carro", disse.
"Além disso, eles são muito, mas muito rápidos. Na Alemanha, as coisas foram favoráveis a Daniel, em Barcelona o vento soprou para o lado de Max. Este é o vai e vem da temporada, mas acredito que os dois fizeram um excelente trabalho no final de semana", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.