Últimas notícias
Fórmula 1 Abu Dhabi GP

Hulk admite conversas com Ferrari antes de assinar com Sauber

Alemão cita "algumas discussões" com time italiano e diz que fechou com os suíços pela performance mostrada em 2012

Principalmente devido a uma forte segunda metade do ano, Nico Hulkenberg virou um dos grandes alvos no mercado de pilotos. Recentemente confirmado na Sauber para a temporada 2013, o alemão, ouvido pelo TotalRace em Abu Dhabi, reconheceu que “houve algumas discussões e contatos pequenos” com a Ferrari.

Como as negociações não evoluíram, Hulkenberg assinou com a equipe suíça. “Sinto que é algo positivo, na direção certa. Caso contrário, não teria feito isso. Você conhece os fatos e as propostas que tem de equipes diferentes e toma a decisão. A Sauber tem um carro muito forte neste ano e esse foi o motivo no final das contas”.

Curiosamente, trata-se da equipe com a qual seu atual time, a Force India, está lutando diretamente no Mundial de Construtores. No momento, a Sauber tem 23 pontos de vantagem. Para o alemão, no entanto, não há relação direta. “É nossa grande disputa agora, no Mundial de Construtores. Estamos os perseguindo agora, é verdade, mas são situações independentes. Sou parte da Force India no momento e até o final do ano, enquanto a Sauber começa ano que vem. Então, não há problemas para mim”.

Porém, a impressão geral é de que Sergio Perez e Kamui Kobayashi tiveram um carro mais rápido durante toda a temporada, ainda que Hulk tenha escapado de qualquer polêmica. “Não tenho certeza a respeito dos motivos para isso, porque não estou dentro da equipe no momento, mas é claro que eles têm um carro muito bom, pois conquistaram quatro pódios e chegaram perto de vencer. Claramente, eles têm um carro rápido e uma boa performance”.

Com contrato de um ano, o alemão, que começou a carreira na Williams, em 2010, e depois foi para a Force India, como piloto de testes, acredita que sua performance em 2013 será fundamental para seu futuro. “É impossível saber. Há muitos fatores que podem entrar em jogo. Obviamente, minha performance no ano que vem vai ser decisiva para saber qual o caminho que minha carreira vai tomar. Meu objetivo é estar muito tempo na Fórmula 1 e ter sucesso”.

Perguntado sobre qual seria a melhor equipe para atingir seus objetivos no futuro, Hulk não titubeou: “A mais rápida”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Disputa entre Alonso, Hamilton e Button na largada é o Destaque TotalRace
Próximo artigo Raikkonen comemora chance de se preparar melhor para 2013

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil